Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Setor de Turismo aguarda resposta sobre Horário de Verão

27/09/21 às 09:01 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O Presidente Jair Bolsonaro já havia descartado a possibilidade de volta do Horário de Verão que ele mesmo extinguiu quando assumiu o governo alegando não haver benefício econômico. O pedido foi feito por entidades do setor de turismo que se beneficiava da medida por conta da extensão do funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes etc. 

O pedido das Associações veio ainda durante a vigência das medidas mais restritivas por conta da pandemia para compensar os prejuízos acumulados com a Covid 19. No entanto, as diversas entidades vivem a expectativa de resposta positiva do ministério das minas e energia por conta da crise hídrica. 

“O setor de turismo foi um dos que mais sofreram com a pandemia” informou a Abrabar- PR. O setor teria perdido mais de uma milhão de vagas só em 2020. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Em 2019, o setor faturou R$19 bilhões, e no ano seguinte não chegou à metade desse valor. Dados são da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro usou uma forma toda peculiar de pedir à população para ajudar a combater a crise hídrica. Na live semanal, o presidente conclamou os brasileiros a tomar banho frio e evitar uso do elevador. 

No início de agosto, Bolsonaro também sinalizou com a possibilidade. “Se a maioria da população aprovar, podemos rever a posição” disse. 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá