Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comércio de rua vai abrir no feriado do padroeiro de Londrina

20/06/22 às 18:18 - Escrito por Romulo Grigoli
siga o Tarobá News no Google News!

O comércio de rua poderá funcionar no feriado municipal do Padroeiro de Londrina, na próxima sexta-feira (24), das 9h às 18h. 


Após alguns impasses nas negociações, os sindicatos que representam os empregadores e os funcionários entraram em acordo em uma reunião na tarde desta segunda-feira (20). 


"O que levamos muito em consideração é o fato de que os bancos estarão fechados e as celebrações da igreja católica, pois há uma quebra no número de consumidores no comércio varejista, mas houve sensibilização por parte do Sincoval para o pagamento de 100% das horas extras e a garantia de no mínimo R$ 120,00 para os trabalhadores", afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Ovhanes Gava.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Caminhoneiro fica ferido em acidente na Br-376 em Contenda

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fica ferido em batida traseira na Rua Paraná

Imagem de destaque
ESPORTE

Jogo do Corinthians movimenta comércio e torcedores do Timão

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Estiagem tem tirado o sono dos produtores de milho na região oeste


Apesar desse acordo de remuneração, não haverá folga compensatória, como a categoria solicitava, pelo dia de trabalho no feriado. 


"As folgas não irão ocorrer. Acordamos o pagamento dessas horas extras, garantindo esse ganho pela movimentçaão que iremos ter. É um momento que o comércio precisa do consumo, mesmo que moderado, para propiciar novos empregos futuramente", ressalta Gava. 


Em relação à convenção coletiva dos trabalhadores, o índice de correção salarial já foi definido garantindo a  data-base desde 1º de maio, umas uma nova rodada de negociações é prevista para esta terça-feira (21).


"O calendário que tínhamos do domigo que antecede o Natal, que tradicionalmente o comércio de rua abre, decidimos por uma segunda negociação, para que possamos ter um consenso sobre o dia da folga, se realmente será no Carnaval ou não", explica o presidente do Sincoval. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá