Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça Eleitoral disponibiliza consulta pública para definir Metas

19/06/24 às 17:42 - Escrito por TRE-PR
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta quarta-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza, via formulário eletrônico, consulta pública para definir as Metas de 2025. Toda a população tem até o dia 28 de junho para dizer o que pensa sobre essa Justiça Especializada e sugerir o que ela pode fazer pelo país.


A consulta cumpre a Resolução CNJ n° 221/2016, que institui os princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A realização da pesquisa também é um dos requisitos do Prêmio CNJ de Qualidade


Como participar?

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS!

Conheça a página que reúne as informações essenciais das Eleições

Imagem de destaque
INFORMAÇÕES

Conheça a Ouvidoria do TSE: canal direto com a sociedade

Imagem de destaque
CANDIDATURAS

CANDex 2024 está disponível para partidos políticos e federações

Imagem de destaque
TSE

Sistema DivulgaCandContas do TSE é atualizado para as Eleições


Para responder à pesquisa, basta acessar o formulário eletrônico e preencher informações de identificação, como o cargo e estado em que vive. Na sequência, a pessoa poderá avaliar com “sim” ou “não” se considera relevante as metas propostas para a Justiça Eleitoral para o ano de 2025, além de sugerir, na última questão, outros temas para serem incluídos. 


Objetivos


O propósito da pesquisa é tornar o processo mais participativo e democrático, considerando também a opinião das cidadãs e dos cidadãos. Traçadas no âmbito do Poder Judiciário pela primeira vez em 2009, elas representam o compromisso dos tribunais em aperfeiçoar a prestação de serviços à sociedade, com mais eficiência e qualidade. 


As metas nacionais estabelecidas em anos anteriores podem ser consultadas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Elas são votadas e aprovadas durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento - realizado anualmente pelo CNJ - reúne representantes de órgãos de todo o país.


Serviço


Consulta Pública - Metas da Justiça Eleitoral para 2025
Período: 19 a 28 de junho
Acesso: por formulário eletrônico
Mais informações: pelo site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá