Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TRE-MG lança assistente virtual para tirar dúvidas de eleitores

12/06/24 às 21:16 - Escrito por TRE-MG
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (12), a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) disponibilizou mais uma ferramenta para que os mineiros tirem dúvidas eleitorais: a assistente virtual Bel (Bot Eleitoral). O 

chatbot pode ser acessado pela página do TRE-MG na internet, na aba “Fale com o TRE”, clicando-se em Bel – assistente virtual

De forma rápida, a assistente esclarece dúvidas sobre regularidade da situação da eleitora ou do eleitor; número da inscrição eleitoral; local de votação; e justificativa eleitoral. No chatbot, também é possível obter informações sobre como se inscrever como mesária ou mesário, realizar denúncias e agendar atendimento nos cartórios eleitorais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TUTORIAL

Guia CANDex 2024 bate recorde de acessos no canal do TSE no YouTube

Imagem de destaque
ENTENDA

TSE pode requisitar tempo de emissoras de rádio e TV para comunicados

Imagem de destaque
ELEIÇÕES

TSE começa a punir pré-candidatos por uso de Inteligência Artificial

Imagem de destaque
SRO

TSE tem sistema para regularizar contas eleitorais não prestadas


Além de prestar um relevante serviço para toda a sociedade, a assistente virtual facilita o relacionamento entre o Tribunal e o eleitorado, proporcionando economia de recursos públicos, bem como aumento de eficiência e de produtividade para a Justiça Eleitoral mineira. 


“Reforçando o compromisso de busca constante do melhor atendimento ao eleitor mineiro, a Bel representa, em conjunto com o Disque Eleitor – 148, um canal eficiente para orientações e informações. Disponível, por enquanto, apenas no site do TRE-MG, é um primeiro passo para, no futuro, implementarmos a disponibilização em aplicativos”, afirma o juiz Cássio Fontenelle, ouvidor do TRE-MG. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá