Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marechal Rondon terá feira livre nas quartas e sábados

03/09/19 às 11:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cheiro de pastel fresquinho, espetinho, tapioca, cucas, pães, bolachas, geleias, hortifrúti, carnes e seus derivados, artesanato, tudo isso em um só lugar. Marechal Cândido Rondon passa a contar com mais um local de comercialização de produtos orgânicos, da agricultura familiar, além de produtos de artesanatos de “fundo de quintal”.

Desde o ano passado um grupo de pessoas está trabalhando para isso. Agora a feira livre denominada de “Sabor e Arte” se torna realidade no município. Ela será mais uma opção para os rondonenses que queiram consumir produtos naturais e fresquinhos.

A tradicional feira do produtor na rua Dom João VI, ao lado Sindicato Rural, não sofrerá alterações. Continuará sendo realizada nas terças e sextas-feiras, das 17h às 19h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Preço da cesta básica em Londrina cai 4,66% em relação ao mês passado

Imagem de destaque

Abrigo São Vicente promove macarronada com galeto

Imagem de destaque

Como conservar os alimentos que sobram nas festas de fim de ano?

Imagem de destaque

1° Congresso Paranaense de Agricultura Urbana acontece essa semana

A nova feira será realizada nas quartas-feiras, das 17h às 20h, e nos sábados, das 9h às 13h, no parque de exposições, no pavilhão onde durante a Expo Rondon é montada a praça de alimentação.

Uma Associação de Feirantes foi constituída para organizar o evento. Tem como presidente Sandra de Oliveira; vice-presidente Inácio Vorpagel; e secretário Joel Pedro Veigant. Na manhã desta terça-feira (03) integrantes da associação se reuniram na prefeitura para tratar sobre detalhes da exposição.

As tratativas para esta nova feira iniciaram no Setor de Alimentação Escolar da prefeitura e no Conselho da Alimentação Escolar (Consea), representado por Arno Figur. Tem total apoio da prefeitura, através de todas as secretarias, em especial de Agricultura e Política Ambiental, através do secretário Adriano Backes. A Itaipu Binacional também ofereceu apoio, com a doação de 12 barracas e a Unioeste que organizou o estatuto e realizou pesquisa para saber qual o melhor local de comercialização destes produtos.

Vale lembrar que tudo está dentro das normas da Vigilância Sanitária e do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Conforme Sandra, já estão inscritos 20 feirantes, porém, está aberto para novos participantes, por isso, é denominada de feira livre. “A principal diferença para a feira já existente, é que ela permite a participação tanto de agricultores, quanto de pessoas da cidade”, destacou.

Ela ressaltou que a expectativa é bastante grande. “Estaremos oferecendo um espaço amplo, com praça de alimentação, onde os visitantes poderão saborear vários alimentos fresquinhos. Após isso, poderão adquirir os produtos para levar para casa. Será uma ótima opção para os rondonenses e visitantes conhecerem um pouco mais do que é produzido no município”, apontou.

O lançamento acontece neste sábado, dia 07, das 13h às 18h, no lago municipal. “Estaremos mostrando o que será a feira neste sábado, no lago, paralelo ao 2º Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza. Será uma tarde diferente, com várias atrações no lago, e também opção de alimentação e de produtos artesanais”.

Dentro em breve, durante a realização da feira, nas quartas-feiras, as secretarias da prefeitura deverão promover atividades paralelas no local, como atividades físicas, oferecer exames médicos, apresentações de danças, entre outros.

Os interessados em participar da feira com a venda de produtos podem entrar em contato pelo fone (45) 99936-8022.




© Copyright 2023 Grupo Tarobá