Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Artista plástico Edson Massuci expõe no Museu de Arte de Londrina

09/03/18 às 14:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Exposição “Movimento, Luz e Sombra”, do artista plástico Edson Massuci, pode ser visitada até o dia 4 de maio, no Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640. A mostra, que integra a programação da 26ª Semana Municipal da Mulher, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, está distribuída entre as diferentes seções do Museu.

No primeiro piso, há esculturas produzidas por meio da técnica do papier e collé. A diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Luisa Alves Fontenelle, explicou que esses trabalhos são de autoria de Massuci e dos participantes das oficinas conduzidas por ele nos Centros de Convivência do Idoso (CCIs) Leste e Oeste.  A exposição conta com esculturas que remetem ao universo feminino, representando os diferentes papéis da mulher na sociedade.

Na rampa de acesso e nos pisos intermediário e superior, estão obras realizadas através da técnica do alumínio expandido. Chamadas de móbiles, essas esculturas interagem com o ambiente onde estão inseridas, gerando efeitos de luz e sombra.  
A visitação da mostra pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 13 às 18horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

O autor dos trabalhos, Edson Massuci, atua como artista plástico desde 1981. Residente em Rolândia desde 1990, também morou em Londrina. Em sua trajetória, já apresentou trabalhos de pintura e escultura em cidades como Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso do Sul, e Curitiba (PR). Possui uma obra exposta no Übersee-Museum, em Bremen, na Alemanha.

Workshop de máscaras – Além da exposição no Museu de Arte, Massuci ministra também uma série de workshops de criação de máscaras, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Municipal de Cultura.

Três das oficinas serão realizadas na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, Parque Guanabara. Será nos dias 12, 19 e 26, sempre das 14 às 16horas. As inscrições são gratuitas, destinadas a mulheres a partir de 18 anos de idade, e podem ser feitas pelo telefone (43) 3378-0111.

Já a Secretaria Municipal de Cultura realiza seus workshops nos dias 15, 16, 22, 23 e 29, das 14 às 16horas, no Museu de Arte de Londrina.  As inscrições, também gratuitas, estão abertas a todos os interessados e podem ser feitas através do telefone (43) 3337-6238 ou do email [email protected]

 (Com informações N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá