Biblioteca da região sul recebe oficina interativa de arte

Redação Tarobá News
Arte | Publicado em 22/08/2019 às 10:22

Foto: arquivo N.Com

A Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati recebe, na terça-feira (27), às 9 horas, a oficina interativa “Tecituras de nós: dimensões possíveis”, uma instalação itinerante de arte contemporânea, que propõe ao participante usufruir, interagir e debater. O trabalho é de autoria de Ana Salai, com a participação na produção de Giovanna Clivati, ambas artistas visuais e arte educadoras.

“Tecituras de Nós: dimensões possíveis” é uma instalação/oficina de arte contemporânea oferecida ao público como uma experiência com artes, desenvolvida com materiais industrializados simples, como TNT e barbantes. A obra está inserida no conceito de arte relacional, que se refere às obras que dependem diretamente da participação do público.

A proposta provoca os participantes a interagirem entre si, produzindo tecituras ou outras manualidades, de modo que construam novos sentidos para o material. Além da instalação, o processo artístico relacional também inclui as conversas, discussões e sensibilidades despertadas pela obra.

Segundo a artista Ana Salai, o objetivo do projeto é diminuir a distância entre o público comum e a arte contemporânea. “A proposta de uma instalação/oficina surge com a pretensão de promover uma aproximação entre o fazer artístico contemporâneo e a população, sobretudo a comunidade escolar, familiares e alunos do ensino médio e professores de diversas disciplinas”, explicou.

A iniciativa é gratuita e voltada para pessoas a partir de 14 anos. Para participar é necessário se inscrever, pelo e-mail biblioteca.regiaosul@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone (43) 3372-4853. Essa será uma edição extra do projeto já finalizado, que contou com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) em 2018. A instalação/oficina tem duração média de 3 horas e a biblioteca fica na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, Jardim Itapoã.


Fonte: N.com



Relacionados

Londrina | 11-03-2020 10:48

Exposição 6x3 reúne 50 desenhos e mostra mulheres de vários continentes

Exposição 6x3 reúne 50 desenhos e mostra mulheres de vários continentes

Arte | 29-01-2020 08:43

Classic Blue: como e onde usar a cor do ano na decoração de casa

Classic Blue: como e onde usar a cor do ano na decoração de casa

Arte | 17-12-2019 23:06

Morre, aos 93, o fotógrafo Fernando Lemos

Morre, aos 93, o fotógrafo Fernando Lemos

Londrina | 26-10-2019 12:56

Muro do Cemitério São Pedro ganha grafitagem

Muro do Cemitério São Pedro ganha grafitagem