Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Pública recebe exposições comemorativas

02/08/18 às 15:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, até o dia 17 de agosto, duas exposições relacionadas a datas comemorativas do mês. Uma delas é a exposição de poesias ilustradas “De pai para filho”, em homenagem ao Dia dos Pais. Já  “História do Paraná em mosaico de arroz” comemora os 160 anos de emancipação política do estado. As atrações podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.

A exposição “De pai para filho” é composta por textos de Valdenir Teles Magalhães. O poeta londrinense já expôs produções ilustradas em outras datas comemorativas, como o Dia da Mulher e o Dia do Escritor, sempre em parceria com o ilustrador Reina Jr. Neste ano, o dia dos pais será comemorado em 12 de agosto.

As obras em mosaico de arroz foram desenvolvidas pelos artistas plásticos Yasuharu Ueda e Hideko Goto. As telas retratam relevos, monumentos, a fauna e pontos característicos do Paraná, narrando e documentando os fatos que levaram à emancipação do estado, em 29 de agosto de 1853. A escolha do arroz se deu em razão de seu valor histórico e místico na cultura asiática, além da durabilidade do material.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

Espaço - A Biblioteca Pública disponibiliza seus espaços para a realização de exposições, oficinas, contação de histórias, lançamento de livros, palestras, rodas de leitura, encontros, visitas mediadas e outras atividades culturais. Segundo a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o objetivo é criar um espaço de construção cultural permanente. “A democratização da cultura tem o papel de proporcionar autonomia aos cidadãos, além do desenvolvimento cultural dos indivíduos e da sociedade. Esperamos que a biblioteca seja um local de interação, conhecimento e ação cultural”, ressaltou.

Os interessados em utilizar o espaço podem entrar em contato pelo telefone 3371-6500, ou preencher o formulário disponível em londrinacultura.londrina.pr.gov.br/espaco/5 e enviar para o e-mail [email protected]. A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro.


(Com informações N.com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá