Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Educadores gravam material para crianças e adolescentes

11/07/20 às 15:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os educadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -  SCFV do Centro, Ambiental e Taquara do Reino, conforme proposto, estão colocando em prática suas estratégias e a ações inovadoras para o enfrentamento do distanciamento social em função da COVID -19 .

De forma bastante criativa, na última sexta-feira (03), eles realizaram as primeiras gravações do material que será encaminhado às crianças e adolescentes inseridos nos serviços, com atividades e brincadeiras que envolvem toda a família, como forma de interação e fortalecimento dos vínculos familiares.

Na oportunidade, estiveram prestigiando os trabalhos o prefeito João Coloniezi e a secretária de Assistência Social, Ireny Sorge. Eles também participaram das gravações, como forma de apresentar e incentivar a execução do projeto, bem como incentivar a adesão das famílias.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

O tema a princípio trabalhado foi atividades culturais, “festas juninas” com atuações, danças, brincadeiras e culinárias típicas. Em especial a atividade culinária, além de propiciar momento de interação, poderá se tornar uma fonte de renda às famílias, que receberão kit com os ingredientes para confeccionar o doce instruído no vídeo.

Mesmo em época de distanciamento social, a equipe vem se empenhando para que o Serviço não perca seu objetivo e seja ofertado com qualidade, minimizando assim as vulnerabilidades encontradas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (tanto o Centro de Convivência do Idoso (CCI) quanto o antigo Cemic) trata-se de um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social, regulamentada pela tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. Este serviço tem como objetivos complementar o trabalho social com a família, favorecer o desenvolvimento de atividades proporcionando troca de experiências e vivências, oportunizar o acesso a experiências e manifestações artísticas, culturais e esportivas e de lazer, bem como às informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do usuário.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá