Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Encontro reúne grafiteiros para workshops e pintura no muro do cemitério São Pedro em Londrina

11/08/17 às 09:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Coletivo de grafite Cap Style Crew vai realizar, de 25 a 27 de agosto, o “Mural Cap Style 15 anos”, para comemorar os 15 anos do grupo. O evento vai contar com várias atividades, todas gratuitas, e que envolvem desde workshops sobre arte de rua até a pintura de grafites no muro do cemitério São Pedro. 

No primeiro dia do encontro de grafiteiros, toda comunidade londrinense é convidada a participar dos workshops, que vão ocorrer no período da manhã às 11 horas, e no período da tarde, às 14 e 16 horas. Uma das oficinas será ministrada pelo organizador do evento, o tatuador e grafiteiro Carão, e os demais pelos grafiteiros Huggo e Napa, que também integram o Cap Style Crew.

Segundo Carão, podem comparecer todos os que têm interesse em aprender sobre a arte do grafite. “Vamos apresentar a história do grafite, ensinar técnicas e dicas, contar também a trajetória de cada artista, e falar sobre os diferentes estilos de grafite. Durante essas oficinas, haverá comercialização da tinta spray específica para uso em grafite, um material difícil de encontrar na cidade”, contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

Nos workshops na Concha Acústica, estarão presentes adolescentes atendidos há sete anos pelo arte-educador e grafiteiro Napa no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS 2). O local atende cerca de 250 adolescentes, e participam do trabalho com grafite aproximadamente 15 menores em conflito com a lei.

Segundo Napa, o envolvimento dos jovens no encontro de grafiteiros visa proporcionar o aprendizado, através dos workshops e demais atividades. “Além disso, buscamos possibilitar que eles ocupem um espaço coletivo a fim de mostrar à sociedade o que eles fazem de melhor, ou seja, mostrar suas potencialidades na arte do grafite. A interação com a sociedade é o que norteia nosso trabalho, e através da arte é possível que esses jovens possam sentir o gosto da dignidade e esperança de uma vida melhor”, ressaltou o artista.

As vagas para os workshops são limitadas, e as inscrições podem ser feitas com antecedência diretamente com o organizador do evento, através do whatsapp (43) 98427-5994, ou na página www.facebook.com/carao.capstyle.  

Logo após as oficinas, às 18h30, tem início uma mesa de bate-papo no auditório Villanova Artigas. Os artistas Napa (Londrina), Tevez (Curitiba), Guetus (São Paulo), Airá Ocrespo (Rio de Janeiro), e Skor (angolano que reside em Maringá) vão falar sobre a temática “A Arte de Rua e a Sociedade”. “Eles vão conversar sobre esse tema, contar aos participantes suas vivências e como têm desenvolvido seus trabalhos como artistas de grafite”, explicou Carão.

O auditório fica localizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Praça Primeiro de Maio, 110, centro.

Cemitério São Pedro 

Um dos pontos altos do encontro de grafiteiros envolve o muro do Cemitério São Pedro, no centro de Londrina, que será utilizado como um painel. A atividade relembra o encontro de grafiteiros de 2011, quando o muro foi pintado com grafites, em evento realizado pelo Cap Style Crew.

Das 10 às 18 horas do sábado (26), os artistas irão grafitar o muro com base no tema “Natureza da vida e o amor”. Até o momento, já confirmaram presença 48 grafiteiros de Londrina e outras cidades como Maringá, Toledo, Cianorte, Apucarana, Ponta Grossa, Curitiba, Colombo, e também de outros estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo.

A pintura do muro prossegue no domingo (27), enquanto as avenidas no entorno do cemitério serão parcial ou totalmente interditadas para oferecer atrações ao público. O W MC vai levar para o evento a Batalha de Rimas, que já ocorre em vários pontos de Londrina, como o Zerão. Os alunos do projeto social Passos para o Futuro, que atende cerca de 30 crianças da periferia com aulas de c-Walk, também devem se apresentar no domingo (27). O projeto é realizado pelo artista e grafiteiro Vasco Perez, e recentemente foi finalista do Prêmio Bom Exemplo.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá