Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Espetáculo Tormenta encerra temporada de teatro da Usina Cultural em 2021

16/12/21 às 21:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estreando em formato presencial neste final de semana, o espetáculo teatral Tormenta terá três apresentações em Londrina, na sexta (17), sábado (18) e domingo (19). Os eventos serão realizados sempre às 19h30, no palco da Vila Usina Cultural, localizada na avenida Duque de Caxias, 4.159. Ainda há ingressos disponíveis ao público para os três dias, e os interessados podem adquirir sua entrada e obter mais informações pelo endereço www.sympla.com.br/produtor/usinacultural .

As apresentações são abertas para um público reduzido de apenas 20 espectadores, devido à pandemia. Para participar, é necessário apresentar o certificado de vacinação contra a Covid-19 apontando o recebimento de pelo menos uma dose de qualquer imunizante regulamentado pela Anvisa. É obrigatório o uso de máscaras protetoras adequadas durante toda a permanência no espaço.

O espetáculo autoral Tormenta, produção do Experimento Abohra, de Londrina, mescla dança e teatro, cuja montagem tem como foco uma tradução dos sete pecados capitais: a preguiça, luxúria, avareza, soberba, gula, ira e inveja. Em cena, uma única artista expressa essa sondagem acerca dos pecados, e uma narradora intervém no desenrolar dos acontecimentos. Assim, o grupo busca estudar a relação entre os pecados e o grotesco, interessando-se pela desmedida, pelo exagero que cada pecado traz consigo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

Essa será a primeira vez que a atração é apresentada com a presença de público no teatro. A direção é de João Mosso, com atuação das atrizes e bailarinas Bianca Santos Ribeiro e Samanta Maciel Nogueira. A duração da peça é de 50 minutos e a classificação etária é de 16 anos.

A série de espetáculos Tormenta integra a programação cultural do projeto Temporadas Teatrais, encerrando a agenda de 2021 da Usina Cultural. Ao todo, foram cinco semanas com exibições de teatro abertas ao público, marcando a reabertura do espaço, após 19 meses sem eventos presenciais por conta das restrições impostas pela pandemia. Nesse período, a vila cultural permaneceu funcionando exclusivamente com a realização de ensaios teatrais, gravações e transmissões on-line de espetáculos, mantendo o local movimentado apenas com grupos de trabalho e seguindo todos os decretos e normativas referentes à Covid-19.

O programador cultural da Vila Usina Cultural, Eddie Mansan, disse que o projeto Temporadas Teatrais trouxe de volta a satisfação atrelada ao retorno do teatro com público no palco da Usina. Ele destacou que o retorno ao presencial ocorreu no dia 19 de novembro, data exata de celebração dos 19 anos da vila cultural. “É muito prazeroso estar vivenciando a reabertura da nossa casa para o público londrinense. Ver este movimento acontecendo, aos poucos, preenche de alegria todas as pessoas envolvidas com a Usina Cultural, os grupos teatrais, grupos residentes e todos os trabalhadores que continuaram utilizando o espaço para as ações feitas durante a pandemia. Mais de 200 pessoas passaram pelo local desde a primeira apresentação do projeto Temporadas Teatrais, abrilhantando o final do ano em que a vila cultural faz 19 anos. O espetáculo Tormenta fecha a temporada 2021 com estilo, em uma performance artística cheia de nuances e reflexões sobre pautas importantes”, enfatizou.

Mansan também adiantou que, para 2022, diversas iniciativas estão sendo planejadas para comemorar os 20 anos da Usina Cultural. “Faremos ações de financiamento coletivo para aprimorar nossa estrutura, entre tantas outras ideias que estão sendo trabalhadas. E o projeto Temporadas Teatrais terá continuidade, com previsão de retomada com apresentações a partir de fevereiro do ano que vem, trazendo vários grupos ao nosso palco”, indicou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá