Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Exposição mostra o outro lado da vida dos moradores de rua de Londrina

13/11/17 às 20:37 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Ao pensarmos sobre a situação em que vivem os moradores de rua, é comum que venham à cabeça apenas os aspectos negativos e mais cruéis da vida sem moradia fixa. Tentando desconstruir esse senso comum, o fotógrafo e publicitário Lunartty Souta de 27 anos começou em 2015 a tirar fotos de moradores da praça Dom Pedro I, na avenida Tiradentes, próxima ao cruzamento com a avenida Maringá.

“Na rua só existem três caminhos: a prostituição, o crime ou pedir esmola. As pessoas que eu conheço são todas dignas”, fiz o fotógrafo que veio de Telêmaco Borba para estudar publicidade. Mesmo com algumas pessoas desconfiando da presença da câmera, ele afirmou que ganhou o afeto e o respeito dos habitantes do local.

“O preto e o branco demonstram o que as pessoas acham desses moradores, enquanto as fotos coloridas mostram como eles realmente vivem”, explica o fotógrafo, cujas imagens salientam a presença da felicidade mesmo entre os que não têm casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

“Eles pedem para eu registrar o momento e pagam para eu revelar as fotos”, afirmou. A intenção de Lunartty é apresentar o resultado do trabalho para estudantes dos colégios da cidade. “Eu sempre tive essa crítica social de ver alguma coisa e ficar indignado”.

Exposição

Para quem se interessou e quiser ver as fotos de perto, o trabalho será exposto no evento Surrealía – Circus, que será realizado na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, na rua João Pessoa, 103. O evento, que começa nesta terça-feira (14), conta com artistas locais de diversas vertentes, como grafite, música poesia, fotografia e artes plásticas. As imagens também estão disponíveis no Instagram do fotógrafo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá