Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Exposição na biblioteca termina nesta quinta

21/02/18 às 09:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Termina nesta quinta-feira (22), na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, a exposição “Memória, Sonho e Imaginação”. Das 7h30 às 19 horas, o público poderá conferir, gratuitamente, a mostra que reúne produções de alunos atendidos por projetos socioeducativos conveniados ao Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD). Eles são educandos dos Centros de Formação Cidadã (CFCs) e “Viva Vida”, do Jardim União da Vitória, região sul, e do Parque São Jorge, localizado na região norte. A Biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

Aproximadamente, 50 trabalhos estão à mostra na exposição, que traz aos visitantes diferentes linguagens artísticas, entre as quais pinturas e desenhos, fotografias, poemas, maquetes, textos e livros. O projeto trabalha com foco nas expressões ligadas aos sonhos, imaginação e memória, envolvendo questões como as perspectivas dos alunos e reflexões sobre sua realidade. 

Também são abordados pelos educandos temas relacionados ao meio ambiente. Os alunos puderam fotografar a região onde moram e as imagens registradas foram reunidas na exposição “De Olho na Rua”, que contém cerca de 40 fotos, feitas por aproximadamente 50 adolescentes do CFC, na faixa etária de 12 a 14 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

(com informações do N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá