Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HQ: Grandes Encontros tem crossovers da DC Comics e outros universos

26/09/18 às 11:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Já imaginou o Superman lutando contra os robôs do universo de “O Exterminador do Futuro”? Pois existe uma minissérie em quadrinhos sobre esse encontro inusitado – e ela não é a única do tipo.

No recém-lançado encadernado “Grandes Encontros, Liga da Justiça – Volume 1”, os heróis da DC Comics se deparam com monstros da editora Dark Horse e também de outros universos da cultura pop.

São 400 páginas de histórias publicadas originalmente em 1999, época em que a indústria de quadrinhos vivia uma crise nos EUA, antes  de as adaptações para os cinemas se tornarem uma lucrativa fonte de renda. Por isso, as empresas criaram uma série de crossovers para tentar alavancar as vendas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

É daí que vem histórias pouco verossímeis, como o combate entre o Superman e o Predador e também contra um exército de robôs da Skynet que quer matar John Connor. Há ainda uma investigação conjunta envolvendo Batman e dois heróis da Dark Horse, Satarman e Hellboy, e a relação ora de parceria, ora de pancadaria entre Ghost e Batgirl.

Embora inusitadas, as tramas entretêm os leitores compulsivos de quadrinhos. O trabalho dos roteiristas está longe do primoroso, mas eles conseguem fazer histórias divertidas e com algum sentido (a exceção é a trama de Superman vs. Exterminadores).

Um dos grandes méritos da revista está no esforço para apresentar com maior enfoque os heróis dos outros universos que não a DC, responsável por personagens já bastante populares.

É fato que, com o sucesso das adaptações de HQs para os cinemas, até os monstros da Dark Horse conseguiram espaço na telona. É o caso do Hellboy, mas personagens como Fantasma e Starman seguem desconhecidos do grande público, e essa pode ser uma boa oportunidade para conhecer suas histórias.

Grandes EncontrosReprodução

 Leia mais em Metro Jornal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá