Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrinense é aprovado para integrar Cirque du Soleil

15/03/18 às 12:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

É o sonho de 10 entre 10 artistas circenses. Fazer parte do Cirque de Soleil, a maior companhia de circo do mundo. Para o Jonathan, o sonho virou realidade.  Será o primeiro londrinense no grupo que nasceu em 1984 no Canadá.

Foram três etapas. A primeira, uma audição virtual. Ao todo, 270 artistas do país inteiro enviaram vídeos. Desses, 40 foram escolhidos para uma seleção presencial, no último fim de semana em São Paulo. Primeiro, uma prova acrobática, depois, uma artística, com dança e interpretação. Apenas 10 passaram. Entre eles, o Jonathan.

Aos 26 anos, ele começou a fazer circo aos 10. Logo se apaixonou, principalmente, pelas acrobacias. Costumava assistir aos vídeos. Na época, alegria, com o também brasileiro, Marcos Casuo, servia como inspiração. Em 2012, chegou a abandonar a carreira artística. Foram 5 anos longe. Até a paixão falar mais alto. Voltou em janeiro de 2017. Quatro meses depois, sofreu um acidente com uma lesão na coluna cervical.  Com uma recuperação recorde, 20 dias depois, estava treinando e se superando.  Ele ainda não sabe quando e pra onde vai. A orientação é deixar passaporte e documentos em dia.  Além dos 11 espetáculos em turnê, a companhia está criando mais quatro. Jonathan mal entrou e já está cotado para fazer parte de "Toruk - o primeiro vôo."

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

Jonathan é instrutor numa escola de circo. Já era inspiração. Agora, virou referência. O agora artista internacional, por enquanto, trabalha junto com o primeiro professor. Imagine então, o orgulho do "mestre".

(Reportagem: Luciane Miyazaki) 

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá