Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Museu de Arte promove exposição inspirada na campanha Novembro Azul

07/11/18 às 14:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu de Arte de Londrina está promovendo uma exposição especial com foco na campanha Novembro Azul, dedicada à saúde do homem. Até o dia 14 deste mês, o público poderá conhecer obras que destacam diferentes aplicações da cor azul, selecionadas do acervo do próprio museu. O espaço fica na rua Sergipe, 640, e abre de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

A exposição “Novembro Azul no Museu de Arte” apresenta trabalhos produzidos em diferentes técnicas, como xilogravura, serigrafia e pintura a óleo sobre tela, unidas pelo destaque conferido às diferentes tonalidades do azul. A mostra também abrange um vasto período da história artística regional: a obra mais antiga, “Rebanho Azul”, de Enrico Bianco, é de 1970; já “Leopintado”, de Patrícia Lopes, a mais recente, data de 2016. Os demais trabalhos são assinados pelos artistas Cláudio Tozzi, Eduardo Ventura, Emanuel Araujo, Henrique de Aragão, Lourdes Gilbert, Kazuo Wakabayashi e Siron Franco. A exposição está montada no primeiro piso expositivo.

O Novembro Azul é uma campanha realizada mundialmente, por diversas entidades, para a conscientização sobre doenças masculinas. As ações são dirigidas a toda a sociedade e especialmente aos homens, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

25 anos – Em homenagem aos 25 anos do Museu de Arte, comemorados em maio, o espaço promove uma exposição histórica sobre a trajetória do prédio, desde sua inauguração em 1952, como terminal rodoviário, até hoje. A apresentação, feita em banners, destaca aspectos da arquitetura modernista do prédio e os usos do museu como espaço cultural. A exposição histórica prossegue aberta, no piso expositivo intermediário, até dezembro.

Criado em 1993, O Museu de Arte de Londrina possui um acervo composto por mais de 600 obras de arte, entre esculturas, telas, gravuras e fotografias, tanto de artistas regionais quanto de renome nacional e internacional. Eventualmente, promove exposições de obras do próprio acervo e recebe mostras de artistas, grupos e coletivos de todo o Brasil.

 

Com informações N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá