Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Peça mostra casos eternos de relação

31/01/19 às 08:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Os problemas de relacionamento amoroso são tão antigos que provavelmente até o homem pré-histórico teve de encarar alguma DR, a famigerada "discussão de relação" - esse foi um dos tópicos alegremente levantados em um encontro promovido pelo Estado entre o ator Antonio Fagundes e o psicanalista Daniel Martins de Barros, que também é colunista e blogueiro do jornal. O motivo é o retorno em cartaz da peça Baixa Terapia, ao Teatro Tuca.

Estrelada por Fagundes e mais cinco atores (Mara Carvalho, Alexandra Martins, Ilana Kaplan, Fábio Espósito e Bruno Fagundes) e com direção de Antônio Pâmio, Baixa Terapia já soma mais de 200 mil espectadores em uma temporada de um ano e meio (que contou ainda com passagens por Portugal e Estados Unidos). Escrita pelo argentino Matias del Federico, a comédia acompanha o encontro casual de três casais que não se conhecem e que se reúnem inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia. Os problemas surgem quando a psicóloga não aparece - na verdade, ela deixou envelopes com instruções sobre como eles poderão conduzir a sessão. Para facilitar o desarme emocional, um pequeno bar está disponível, com uísque à vontade. Resultado: os casais entram em uma discussão marcada por queixas, confissões, suspeitas e revelações.

"Pelo menos 25 temas de relações interpessoais são tratados na peça, aqueles que normalmente tocam mais diretamente a plateia", conta Fagundes que, ao lado de Mara Carvalho, vive o casal mais experiente. "E o público participa desses problemas gargalhando muito."

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

"É uma forma de mostrar como a gente ri de nós mesmos", observa Barros. De fato, os problemas, além de universais, são atemporais. "Nos últimos cinco anos, tivemos mais avanços tecnológicos que talvez não tivemos nos últimos cinco mil anos. Só não evoluímos psicologicamente na mesma proporção, por isso que temos ainda os mesmos problemas sociais há milênios", comenta Antonio Fagundes.

BAIXA TERAPIA

Teatro Tuca

Rua Monte Alegre, 1.024. Tel.: 3670-8455. 6ª, 21h30. Sáb., 20h. Dom., 18h. R$ 100 / R$ 120

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá