Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prêmio Shell consagra espetáculo sobre Suassuna no Rio

14/03/18 às 15:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O musical Suassuna - O Auto do Reino do Sol foi o maior vencedor do Prêmio Shell de Teatro, entregue na noite de terça-feira, 13, no Hotel Copacabana Palace, no Rio. O espetáculo ganhou três troféus, de autor, Braulio Tavares, música, Alfredo Del Penho, Chico César e Beto Lemos, e figurino, Kika Lopes e Heloisa Stockler.

A peça, que celebra o autor paraibano reunindo elementos de seu universo literário, já vinha de uma trajetória exitosa - levou também o APCA e o Prêmio Reverência Musical, entre outros.

Tom na fazenda ficou com dois prêmios importantes: diretor, Rodrigo Portella, e ator, Gustavo Vaz. Vaz concorreu com o companheiro de cena, Armando Babaioff, e, ao fazer seus agradecimentos, disse que ambos haviam vencido. Adaptação do texto do canadense Michel Bouchard, o espetáculo também já tinha sido laureado antes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

Yara de Novaes ganhou como melhor atriz por Love Love Love; Carla Berri e Paulo de Moraes foram laureados pelo cenário de Hamlet; Paulo Cesar Medeiros, pela iluminação de O Jornal.

Na categoria "inovação", venceu o espetáculo Tripas, resultado de uma residência artística no Lume Teatro, da Unicamp. Além do troféu, uma escultura em metal, os ganhadores recebem R$ 8 mil.

Mais importante premiação de teatro do País, o Shell completa 30 anos em 2018, e, por conta da efeméride, a cerimônia, apresentada pelos atores Nelson Freitas e Alice Borges, foi pontuada por lembranças de espetáculos emblemáticos do período.

As escolhas foram feitas por cinco jurados: a professora Ana Achcar, os críticos Macksen Luiz e Ana Luisa Lima, a cenógrafa Bia Junqueira e o diretor Moacir Chaves.

O homenageado desta edição do Shell foi o cenógrafo Hélio Eichbauer, que, ao discursar, desejou "dias melhores ao teatro".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá