Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sede da Secretaria de Cultura promove exposição “Poéticas” até 8 de abril

24/02/22 às 15:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Até o dia 8 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove a exposição Poéticas, com quatro pinturas de autoria das artistas plásticas Letícia Marquez e Cláudia Rezende. As obras estão expostas na sede da SMC, localizada na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral,110, em frente à Concha Acústica (Centro).

O evento tem entrada gratuita e é aberto à população em geral. Em respeito às normas de prevenção à transmissão da Covid-19, a visitação deve ser previamente agendada pelo telefone (43) 3337-6238 ou através do e-mail [email protected]. Realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, as visitas têm duração de até 20 minutos e podem ser feitas por grupos de até quatro pessoas.

Todos os trabalhos em exibição fazem parte do acervo do Museu de Arte de Londrina (MAL), que está com suas atividades suspensas temporariamente, enquanto aguarda a segunda fase do restauro de suas instalações.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

De acordo com a diretora de Ação Cultural, Maria Luisa Fontenelle, a realização de exposições na sede da SMC busca dar visibilidade às obras e artistas participantes e garantir a continuidade das atividades desenvolvidas pelo Museu de Arte. “Essa exposição, em especial, destaca a presença de duas grandes artistas que residem em nossa cidade, cujas produções já se fizeram presentes em diversos estados e países”, destacou.

Artistas –  Letícia Marquez é pintora, escultora e designer, tendo realizado diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior (França, Suíça, Japão e Paraguai). Possui seis obras no acervo do Museu de Arte de Londrina. Atualmente, Marquez ministra aulas de práxis e teoria da arte em seu ateliê, em Londrina. Cursou Desenho e Artes Plásticas na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), em 1975, e foi professora de arte na Universidade Estadual de Londrina de 1976 a 1979. Ocupou o cargo de membro do Conselho Municipal de Cultura de Londrina, entre 1991 e 1994.

Cláudia Rezende é artista plástica e ilustradora, e participou de mais de 80 exposições individuais e coletivas no Brasil e na Europa. Também é autora e ilustradora do livro infantil “Perigo na Floresta”, projeto financiado pelo Promic em 2004. Cursou educação artística na Universidade Estadual de Londrina, especializando-se em pintura na escola Slade School of Fine Arts (1990), e obteve o mestrado em artes plásticas na Universidade de Birmingham (Inglaterra) em 1995. Possui quatro obras no acervo do Museu de Arte de Londrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá