Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Semana de Amamentação traz exposição de arte para Hospital Evangélico

03/08/21 às 10:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 Em alusão à semana mundial da amamentação, que ocorre na primeira semana de agosto - conhecido como mês dourado – a Academia de Arte David Wang, de Londrina, com seus nove artistas integrantes, levará aos corredores do hospital Evangélico de Londrina sua exposição intitulada "Imagem de Amor", com o objetivo de promover arte, beleza e conforto aos profissionais, pacientes e acompanhantes que passam pela instituição, além de trazer a beleza da maternidade em cada tela de maneira única.

Há anos o Hospital Evangélico de Londrina realiza eventos importantes para celebrar esta data, mas por conta da pandemia, as ações dessa vez serão diferentes.

Sem poder ser aberta ao público, as obras ficarão expostas na instituição durante o mês de agosto e o evento será compartilhado nas redes sociais do hospital. Todos os quadros expostos estão à venda e parte do lucro obtido será revertido ao Hospital Evangélico, que é filantrópico e tem cerca de 60% dos seus atendimentos destinados a pacientes do SUS.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

Os artistas também se uniram em outra ação inédita, a confecção e doação de um painel sobre a importância do aleitamento materno, que será exposto com as demais obras e depois fixado nos corredores da maternidade. A obra de 2,5 metros de comprimento será feita à nove mãos, com a participação de todos os artistas, cada um com seu estilo. Com técnica especial de colagem de diferentes materiais - entre eles madeira e folhas de ouro, expressará elementos fundamentais da amamentação, lembrando a relação de afeto presente no ato de amamentar.

Semana Mundial da amamentação

Oficialmente estabelecida pela OMS / UNICEF desde 1992, a Semana promove a conscientização de mães, pais, rede de apoio e profissionais da saúde sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno. O tema de 2021 é "Proteger a amamentação é uma responsabilidade de todos" e convida toda a comunidade a se voltar para o papel de cada um neste ato.

Artistas responsáveis:

David Wang

Carol Wang

Celia Morioka 

Cibele Pugliesi

Laís Toffoli

Leandro Diniz

Josiane Dias

Roberta Neme

Wanda Coutinho

© Copyright 2023 Grupo Tarobá