Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Sensibilidade de um olhar" estreia nesta quinta, na Sala Verde do MAC

03/04/18 às 15:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Sala Verde - espaço de exposições temporárias do MAC (Museu de Arte de Cascavel) - recebe nesta quinta-feira (5) a exposição "Sensibilidade de um olhar", da artista plástica cascavelense Edimara Lüpges.

Edimara expressa seu talento por várias vertentes, das quais podemos destacar pinturas em óleo sobre tela, vidros, cerâmicas e madeiras, pinturas de objetos de cerâmicas e de gessos, restaurações, criações e desenvolvimento de técnicas de pintura.
Com participações em workshops de artistas consagrados como Daine Mari Chibiaqui, Sivio Duarte da Silva “Duarts”, Clóvis Pescio, Cido Oliveira e Mayumi, também tem em seu currículo exposição no Salon Art Shopping Carrousel Du Louvre, em Paris, de 20 a 22 outubro de 2017, com a obra “Ternura”.

Atualmente tem a obra “Mansidão e Lealdade de um Olhar” no 2ª Panorama das Artes Visuais de Cascavel, também em exposição no MAC, a qual pode ser conferida até o dia 29 deste mês.
Outro destaque de Edimara Lüpges, "Harmonia", está na Mostra International Arte – Art Index Dubai 2018 - Dubai World Trade Centre - UAE.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

"Sensibilidade de um olhar" 
"A arte nos possibilita encontrar formas e significados como um instrumento na busca do entendimento de quem somos, onde estamos e o que fazemos no mundo. Poder entender o meu significado no mundo fez entender as minhas indignações, as minhas preocupações e minhas ações perante aquilo que acho que é possível fazer. Conseguir fazer o mínimo já é o suficiente, já que para mim a elegância da arte é fazer notar a simplicidade. Nas misturas de materiais e cores, transformando o que era descarte em um objeto a ser novamente admirado e apreciado. A simplicidade é a elegância e a doçura da alma e em cada bondade que fizermos para o meio em que vivemos, será a melhor forma de contemplarmos a Deus. A arte nasce de um simples olhar. Mudar algo... Salvar... Transformar... Dar nova vida... Devolver um novo olhar... É fazer o bem à natureza aprendendo a arte de ser melhor a cada dia", explica a artista.

Informações: Portal do Município de Cascavel.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá