Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Viadutos com arte em grafitti devem ser ampliados em Londrina

28/02/22 às 15:01 - Escrito por Redação Tarobá News

Valorizar e dar destaque à arte do grafitti, colorir os corredores urbanos da cidade, incentivando a imaginação criadora por meio de intervenções artísticas e ações pedagógicas. Este é o cerne do projeto Caminhos de Graffiti, que teve sua primeira etapa lançada na na última sexta-feira (25), em Londrina, no viaduto da rua Attílio Octávio Bisatto, próximo ao Terminal Rodoviário. O local já está recebendo a grafitagem e começou a ganhar ‘cara nova’, chamando atenção de quem passa por ali.

Sete viadutos na abrangência da avenida Dez de Dezembro fazem parte desta primeira fase do projeto, mas um novo edital deve ampliar o número de espaços públicos da cidade que vão ganhar uma nova cara com a arte da grafitagem.  A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura, Bernardo Pellegrini em entrevista ao Tarobá Notícia. ASSISTA!

A iniciativa, criada pela Secretaria Municipal de Cultura, conta com os trabalhos realizados pela Associação Londrinense de Circo em parceria com o Coletivo CapStyle. O projeto conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e integra a Fábrica – Rede Popular de Cultura, que distribui oficinas de criação e circulação cultural nos bairros, distritos e patrimônios.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá