Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Item curinga na decoração: como usar prateleiras em diferentes espaços e ambientes

19/11/19 às 11:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O momento de decorar um ambiente pode ser muito divertido, porque permite deixar a criatividade rolar e encontrar novas maneiras de organizar os seus pertences, sejam eles novos ou usados. Porém, em algumas situações, pode ser necessário pedir a ajuda de especialistas, para unir funcionalidade e estilo.

Principalmente nos espaços pequenos, é essencial utilizar as paredes como forma de organizar os ambientes ao mesmo tempo que não geram uma sensação de bagunça ou um ambiente muito pesado e desagradável esteticamente. Por isso as prateleiras se tornam tão importantes!

Fáceis de ser instaladas – basta utilizar parafusos, furadeira e a própria prateleira –, você aproveita os espaços ao mesmo tempo que os está decorando.

Leia mais:

Imagem de destaque

Quanto custa para castrar uma gata e quais os benefícios?

Imagem de destaque

Fast Escova: um novo conceito de beleza

Imagem de destaque

Sais de banho: esfoliante, hidratante e renova as energias

Imagem de destaque

Mercado de bicicletas tem crescimento de 18% na pandemia

Veja algumas opções de como usar a prateleira para organizar a sua casa e decorá-la com mais estilo.

Prateleiras em toda a parede

Se você deseja bastante espaço para organizar os seus pertences, vale a pena preencher toda a parede com prateleiras. No entanto, para que não fique muito carregado, você pode intercalar alguns nichos entre as prateleiras, não seguindo uma ordem igual a cada nível.

Ao mudar o tamanho e o estilo das prateleiras, você também pode mudar as cores, tanto da prateleira, quanto da parede, dando uma noção de profundidade maior ao espaço, além de trazer mais estilo a esses ambientes.

Espelhos e prateleiras

Os espelhos também ajudam a ampliar os ambientes, o que é essencial para os espaços que são reduzidos, como é o caso de apartamentos. Quando você coloca espelhos que se encontram com as prateleiras, você oferece o mesmo efeito para elas, que ajuda a dar a impressão de amplitude dentro dos espaços.

Se você tiver cantos perpendiculares nos espaços, os espelhos darão a impressão de que um “L” foi formado, o que deixa ainda mais forte a impressão de se tratar de um ambiente maior do que ele realmente é.

Prateleiras na cozinha

Na cozinha, você pode substituir os armários por prateleiras. Além de deixar um ar mais moderno, você torna os seus mantimentos uma parte da decoração do ambiente.

Por estar em espaços abertos, eles são conservados de uma maneira melhor, porque têm mais chances de se manter frescos. E, por ser mais fácil de ser encontrados e vistos, você poderá ter mais economia, pois nada ficará esquecido no “fundo do armário”, até acabar o prazo de validade.

Espaço gourmet

No espaço gourmet da sua casa, as prateleiras podem servir como técnica de organização e decoração. Elas ficam perfeitas para colocar vasos de plantas pendentes, que vão tornando o ambiente mais aconchegante e charmoso, com um toque a mais de natureza, sem ocupar os espaços do chão, que podem ser aproveitados para a instalação de mesas e cadeiras.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá