Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Infantil é opção de lazer nas férias em Londrina

10/01/18 às 08:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No período de férias escolares é comum que os pais se preocupem em desenvolver atividades que possam entreter seus filhos e muitos têm dúvidas sobre como aproveitar ao máximo os dias sem escola. Neste sentido, a Biblioteca Pública Infantil de Londrina é uma ótima opção para passar uma tarde de lazer, em um espaço dinâmico e lúdico.

Para tornar a experiência no local ainda mais enriquecedora, a Biblioteca Infantil está disponibilizando desenhos e lápis de cor para as crianças, além de diversos jogos, como quebra-cabeça, dominó, entre outros. No local, também é possível fazer a leitura de diversos clássicos da literatura, já dispõe de um acervo composto por cerca de 11.000 exemplares.

Segundo a gestora cultural e bibliotecária da Biblioteca Infantil, Marcia Lumi Hasuda Ono, o acervo conta com coleções completas dos clássicos da Disney, do Harry Potter, inúmeros gibis, além de literatura infantil, com livros de autores como Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Ruth Rocha e Ziraldo Alves Pinto. “Convidados os pais e os filhos para passarem uma tarde aqui. Tenho certeza de que será uma experiência muito gratificante pare eles”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
'PÉS QUE SANGRAM'

Curta “Pés que Sangram” será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Sesc Cadeião: Sessão Kinopus exibe curta “A Grande Nuvem de Magalhães”

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

Documentário “Ennio, O Maestro” abre comemorações de 70 anos do Ouro Verde

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

'Kobra Auto Retrato' entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Durante o período de aulas, a Biblioteca atende também visitas mediadas agendadas. Nestas ações, além de conhecer o espaço, os alunos participam de contação de histórias e oficina relacionada ao tema do conto. Para agendar a realização de visitas mediadas, bem como a cessão de espaço para lançamento de livros, palestras, exposições, rodas de leitura, encontros, apresentações, oficinas e outras atividades, o contato deve ser feito por meio do telefone 3371-6603 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre o local - A Biblioteca Pública Infantil de Londrina foi fundada em 1984. Em 2016, mudou para o atual endereço, com a entrega do restauro do prédio histórico da antiga Casa da Criança. Fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá