Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cultura lança o projeto Cine Melhor Idade

28/08/19 às 10:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, está lançando o Projeto Cine Melhor Idade, uma iniciativa que visa integrar a população idosa às políticas públicas do Município. O lançamento do projeto será nesta tarde (28), às 14 horas, no Centro Cultural Gilberto Mayer - Cine  Teatro Coliseu. A entrada é gratuita.

"Viva, a vida é uma festa" estreia com exibição para a turma do Programa Melhor Idade, da Secesp, e também do Programa FeliCidade do Idoso, da Seaso. A proposta é atender grupos com agendamentos mensais, que também poderão fazer visitas guiadas ao MIS (Museu da Imagem e do Som) e ao Museu Histórico Celso Formighieri Sperança, oportuniza-se o acesso ao conhecimento e a nossos bens culturais.

Programação de 28 e 29 de agosto

Leia mais:

Imagem de destaque
'PÉS QUE SANGRAM'

Curta “Pés que Sangram” será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Sesc Cadeião: Sessão Kinopus exibe curta “A Grande Nuvem de Magalhães”

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

Documentário “Ennio, O Maestro” abre comemorações de 70 anos do Ouro Verde

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

'Kobra Auto Retrato' entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

A programação de lançamento está marcada para esta tarde (28), a partir das 14 horas; e será realizada também amanhã (29), no mesmo horário.

- Exibição de Filmes: Cine Teatro Coliseu: "Viva - A vida é uma Festa".

Após a exibição do filme, os participantes serão convidados a participar do "Acolhimento" com chimarrão e histórias, com o objetivo de interagir e trocar experiências de vida.

- Baú da Memória - Sala Fanny Solter: Será disponibilizado um baú artesanal para que os convidados coloquem objetos e fotografias que queiram levar, com o objetivo de estimular e compartilhar suas lembranças e histórias.

- Passeio pelos Museus: Visita monitorada ao Museu Histórico Celso Formighieri Sperança e ao MIS. O participante pode levar fotografia ou objeto pessoal que tenha significado afetivo e uma história para contar.

Agendamento das visitas

É possível agendar a visita ou ir diretamente no Centro Cultural Gilberto Mayer, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone e-mail: [email protected].

 

Portal do Cidadão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá