Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festival Varilux 2020 realiza debate sobre roteiro e remakes com Olivier Gorce e Renato Ciasca

02/12/20 às 10:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 11º do festival Varilux de Cinema Francês presenteia o público com um debate sobre roteiros e remakes com o francês Olivier Gorce, roteirista de “Persona Non Grata”, e o brasileiro Renato Ciasca, roteirista e produtor de “O Invasor”. A atividade será gratuita e realizada de forma online na próxima quinta-feira, dia 3, às 18h.  Exibido em sessões no país inteiro desde o começo do Festival Varilux de Cinema Francês, o filme “Persona Non Grata”, de Roschdy Zem, - com distribuição dla Bretz/ MyMamma - é uma adaptação do drama brasileiro de 2002,  “O Invasor”, dirigido por Beto Brant e com nomes como Paulo Miklos, Marco RIcca e Alexandre Borges no elenco.

O encontro com os roteiristas de “Persona Non Grata” e  de “O Invasor” terá tradução simultânea e transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube do festival, nos links: https://www.youtube.com/user/variluxcinefrances e https://pt-br.facebook.com/variluxcinefrances Juntos, Olivier Gorce e Renato Ciasca vão falar sobre as questões de adaptação de um filme. O trailer de “Persona Non Grata” pode ser conhecido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=aJgfkFAiaac&feature=youtu.be 

Oliver Gorce é roteirista de filmes como “In Guerra” (2018), “A lei do mercado” (2015), “Chocolate”(2016), entre outros. Renato Ciasca é produtor, diretor e roteirista. Entre seus trabalhos, destaque para os filmes: “Ação entre Amigos” (1998), “Cão sem Dono” (2005), “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” (2012) e “Sangue Azul” (2015).

Leia mais:

Imagem de destaque
'PÉS QUE SANGRAM'

Curta “Pés que Sangram” será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Sesc Cadeião: Sessão Kinopus exibe curta “A Grande Nuvem de Magalhães”

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

Documentário “Ennio, O Maestro” abre comemorações de 70 anos do Ouro Verde

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

'Kobra Auto Retrato' entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Sinopse: José e Maxime são amigos e sócios minoritários numa empresa de construção que enfrenta dificuldades. Diante da necessidade de defender seus interesses, eles tomam uma decisão radical. Um segredo sombrio passa, então, a unir o destino dos dois. Quando começam a vislumbrar um futuro melhor, um estranho personagem entra em suas vidas.  Materiais: https://drive.google.com/drive/folders/1kvvkFND04kjZZcVIrwNd0RtM7A16IxGA?usp=sharing

Programação completa: http://variluxcinefrances.com/2020

Serviço

Encontro com os roteiristas de “Persona não Grata” e “O Invasor”: Olivier Gorce e Renato Ciasca.

Data: 03/12/20 

Horário: 18h

Links para participar gratuitamente:

https://www.youtube.com/user/variluxcinefrances 

https://pt-br.facebook.com/variluxcinefrances 

O Festival Varilux de Cinema Francês 2020

Um clássico e 17 longas-metragens inéditos e recentes (2019/2020) da cinematografia francesa integram a seleção do Festival Varilux 2020 que será realizado presencialmente nos cinemas de todo país entre 19 de novembro e 3 de dezembro. Entre eles, um documentário e 17 longas de ficção com gêneros como comédia, drama e animação. Ainda não há um número definido de cidades e de cinemas participantes. Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns exibidores terão a opção de programar o festival em datas diferentes - até o final de fevereiro de 2021. O importante, de acordo com a Bonfilm, produtora do evento, é que as produções cheguem ao público em todo Brasil e contribuam para a retomada dos cinemas do país.

 O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são a rede das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes - Bonfilm, Bretz/ MyMamma, California Filmes, Diamond Films, Vitrine Filmes e Zeta Filmes - e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá