Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Filme “O Céu sobre Londrina” terá sessão extra sábado no Espaço Villa Rica

05/08/22 às 18:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O filme “O Céu sobre Londrina”, que estreia neste sábado (6), às 19h30, no Espaço Villa Rica, terá mais uma sessão, às 21h. Com entrada gratuita para ambas as exibições, a primeira sessão já está com ingressos esgotados. Para garantir a entrada na exibição extra, o público pode chegar no local a partir das 20h e retirar seus bilhetes sem custo. O Espaço Villa Rica é localizado na Rua Piauí, 221, no Centro Histórico de Londrina, próximo à Concha Acústica. A classificação indicativa é livre.


Dirigido por Adriano Garib, o filme, que tem duração de 35 minutos, foi produzido com recursos da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Com roteiro escrito por Garib em parceria com Maurício Arruda Mendonça, o filme reuniu uma equipe de mais de 20 pessoas que atuam na produção audiovisual londrinense.


“Eu sou ‘suspeito’ para falar, mas eu acho que fizemos um filmaço, e que as pessoas vão curtir muito, estamos com a expectativa de que vai ser um evento muito legal”, revelou Garib.

Leia mais:

Imagem de destaque
'PÉS QUE SANGRAM'

Curta “Pés que Sangram” será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Sesc Cadeião: Sessão Kinopus exibe curta “A Grande Nuvem de Magalhães”

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

Documentário “Ennio, O Maestro” abre comemorações de 70 anos do Ouro Verde

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

'Kobra Auto Retrato' entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde


O diretor contou que o filme é, antes de tudo, uma declaração de amor à cidade de Londrina. “Estou devolvendo o amor que a cidade me deu, através desse filme”, destacou.


O roteiro narra um dia na vida da cidade, quando dois anjos descem dos céus para visitá-la. A ação se passa no auge da pandemia de Covid-19. Com intenção de cuidar e estabelecer algum tipo de contato com a população, a dupla de anjos se depara com a busca das pessoas por um sentido para suas vidas, em meio à crise sanitária sem precedentes.


A dupla passa a acompanhar um professor aposentado, que olha para o passado na intenção de entender o presente, e uma jovem trabalhadora, que tenta vislumbrar o futuro frente a tantas incertezas. Através do encontro das criaturas celestes com essas duas pessoas, tanto a jovem quanto o professor buscam encontrar uma forma de seguir em frente. O trailer do filme pode ser acessado no Youtube através deste link (https://www.youtube.com/watch?v=7c6HlDpZEpw ).


Garib explicou que a ideia foi inspirada no filme “Asas do Desejo”, de 1987. Na produção, dois anjos visitam Berlim nos anos 1980, e encontram uma Alemanha deprimida, não somente com os efeitos do pós-guerra, que ainda se estendiam, mas, sobretudo, com o Muro de Berlim, que dividia a cidade. “Pegamos essa ideia dos anjos, que aparecem em um momento de grande desamparo, e transferimos para Londrina, durante a pandemia”, comentou.


“Resultou em um filme extraordinariamente lindo, delicado, que, no meio dessa loucura que vivemos, celebra a delicadeza do afeto, do encontro e do amor”, garantiu o diretor.


Além do patrocínio do Promic, o média-metragem também recebe o apoio cultural de Cervejaria Amadeus, Auto posto Prata, Kery Grill, Pastelaria Utopia e Espaço Villa Rica.


Após as duas sessões, toda a equipe do filme estará presente na Sala Londrina, espaço de eventos ao lado do cinema, no Espaço Villa Rica. Garib contou que a Cervejaria Amadeus, uma das patrocinadoras, estará presente vendendo chopp, junto aos vendedores do próprio Villa Rica, que venderão alimentos.


“Tivemos uma procura excepcional. Lotou a primeira sessão, com mais de 400 pessoas, e precisamos abrir essa sessão extra, então vamos receber o público de braços abertos, eu e toda a equipe que fez o filme. Estaremos lá felizes da vida de poder receber os amigos e as pessoas interessadas em conversar, não só sobre o filme, mas sobre a vida também. É uma celebração”, concluiu Garib.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá