Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mostra Tupiniquim leva filmes paranaenses à tela do Cineflix no Aurora

19/09/18 às 21:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A tela grande do Cineflix do Aurora Shopping vai ganhar cores paranaenses a partir desta quinta-feira (20), quando a rede passa a exibir a Mostra Tupiniquim, uma parceria com o Instituto Cultural Ingá. Na programação, três curtas-metragens e um longa, todos independentes e feitos por cineastas no Paraná. Um deles tem direção da jornalista e atriz Jackeline Seglin, de Londrina.

A programação e os ingressos para o cinema podem ser vista e comprados pela internet. A lista de filmes selecionados estão logo abaixo. O objetivo é fomentar e incentivar a produção local e os cineastas selecionados têm direito a metade da receita bruta arrecadada com a bilheteria das sessões durante a exibição. A previsão é que os filmes fiquem em cartaz até 26 de setembro.

Veja os títulos selecionados:
Gastronomia urbana (Curitiba, 90min), do diretor Ricardo Machado: personagens revelam como a cidade, considerada perfeita e modelo no mundo, hoje está desmoronando diante dos habitantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
'PÉS QUE SANGRAM'

Curta “Pés que Sangram” será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Sesc Cadeião: Sessão Kinopus exibe curta “A Grande Nuvem de Magalhães”

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

Documentário “Ennio, O Maestro” abre comemorações de 70 anos do Ouro Verde

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

'Kobra Auto Retrato' entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Geladeira (Curitiba, 18min), do diretor Fernando Moreira

Masami Kondo (Maringá, 19min), do diretor José Luiz de Souza: sobrevivente da 2ª Guerra Mundial, Masami Kondo tem 77 anos e vive há 60 em Maringá. O documentário relembra sua vida, dificuldades e infância.

O retrato (Londrina, 20min), da diretora Jackeline Seglin: A narrativa mostra a relação de amizade entre duas mulheres e o que uma delas enfrenta diante de uma difícil e importante decisão que precisa tomar a partir de um pedido inesperado.

Fonte: Portal Duo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá