Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cartilha orienta refugiados e imigrantes sobre seus direitos no Brasil

26/01/21 às 08:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Brasil tem mais de 43 mil pessoas vivendo oficialmente como refugiadas e outros milhares de pedidos aguardando análise – um número sete vezes maior do que o registrado em dezembro de 2019. O fluxo de imigrantes também é intenso. Nos últimos dez anos, mais de um milhão de pessoas escolheram o país para viver, segundo informações da Agência Brasil.

Para ajudar essa população com informações sobre seus direitos, o Núcleo de Migrações do Laboratório de Relações Internacionais (Labri) do UNICURITIBA lançou a segunda edição da cartilha “Direitos dos Imigrantes e Refugiados em Tempos de Covid-19”.

A supervisora do Núcleo de Migrações e professora de Direito Internacional Público e Privado do UNICURITIBA, Michele Hastreiter, explica que o documento atualiza as informações da primeira versão da cartilha - lançada em julho - sobre o funcionamento de serviços emergenciais, de ONGs e da Polícia Federal durante este período de isolamento social.

Leia mais:

Imagem de destaque
ÓDIO SEM LIMITE

Pandemia reflete na mudança de comportamento social e intolerância

Imagem de destaque

O amor pode ser lindo, mas definitivamente não é fácil

Imagem de destaque

Shoppings de Londrina se unem para arrecadar absorventes íntimos

Imagem de destaque

Primavera é a estação ideal para plantar novas mudas

“A cartilha também traz informações sobre a abertura e o fechamento de fronteiras durante a pandemia, mecanismos de combate e enfrentamento à xenofobia e orientações específicas para facilitar o acesso de imigrantes a serviços bancários”, diz.

Editado em seis idiomas (português, inglês, espanhol, francês, árabe e língua crioula haitiana), o material está disponível para download gratuito em

https://internacionalizese.blogspot.com/2020/12/acontece-no-unicuritiba-laboratorio-de.html

 SERVIÇO

O quê: 2ª edição da cartilha “Direitos dos Imigrantes e Refugiados em Tempos de Covid-19”

Quanto: gratuito

Onde: disponível para download em https://internacionalizese.blogspot.com/2020/12/acontece-no-unicuritiba-laboratorio-de.html

© Copyright 2023 Grupo Tarobá