Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Departamento do CESA promove Seminário sobre Economia Comportamental

22/08/20 às 09:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Economia, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), está com inscrições abertas para o Seminário Economia Comportamental: conceitos básicos. O Seminário será realizado no próximo dia 25 de agosto, às 19h30 – via Google Meet. Interessados no tema podem efetivar a inscrição – AQUI.

O seminário será conduzido pelo professor Auberth Henrik Venson, do Departamento de Economia, e pela professora Adriana Sbicca Fernandes, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Eles vão apresentar os principais conceitos da Economia Comportamental. O evento tem como objetivo mostrar como o aprofundamento da compreensão do processo de decisão amplia o entendimento da economia e a aderência dos modelos aos fenômenos econômicos.

De acordo com a coordenadora do evento, Terezinha Saracini Ciriello Mazzetto, professora do Departamento de Economia, a Economia Comportamental ganha cada vez mais espaço, principalmente após o psicólogo Daniel Kahneman ter sido laureado com prêmio Nobel de Economia no ano de 2002 e, mais recentemente, o economista Richard Thale ter recebido o Nobel em 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
ÓDIO SEM LIMITE

Pandemia reflete na mudança de comportamento social e intolerância

Imagem de destaque

O amor pode ser lindo, mas definitivamente não é fácil

Imagem de destaque

Shoppings de Londrina se unem para arrecadar absorventes íntimos

Imagem de destaque

Primavera é a estação ideal para plantar novas mudas

“As contribuições desses e, de outros autores, evidenciaram que a Economia Comportamental é uma abordagem com muito espaço na atualidade e seu conhecimento tem se mostrado de muito valor tanto no setor público como no setor privado. Assim, esse tema é também uma importante e promissora agenda de pesquisas”, afirma a professora.

(Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá