Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupo Muffato lança tecnologia Shop & Go em loja gourmet de Londrina

12/12/19 às 19:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A tecnologia avança cada vez mais e muda a forma dos consumidores se relacionarem com o varejo. O Grupo Muffato, sempre na vanguarda e atento aos desejos e necessidades desse novo consumidor, mais digital e cada vez mais multicanal, desenvolveu a tecnologia do Shop & Go, que permite que o cliente compre na loja física utilizando apenas o seu smartphone, de forma rápida e fácil, sem filas.

 O processo é simples: basta baixar o aplicativo no Google Play ou no App Store, cadastrar o cartão de crédito, escanear com o próprio celular o código de barras dos produtos que quer comprar e pronto, está feita a compra e o pagamento. Aí é só passar no espaço exclusivamente destinado ao Shop & Go para retirar o cupom fiscal que é emitido rapidamente pelo equipamento através do QR Code gerado pelo sistema. ”É 100% autoatendimento e fácil de usar e já foi testado e aprovado pelos clientes que apreciam novas tecnologias e a agilidade que elas proporcionam”, conta o gerente de Tecnologia & Ecommerce da rede, Fabio Donadon.

 O novo serviço foi instalado, de forma pioneira e inédita, em agosto deste ano em uma das lojas do Grupo em Curitiba e agora está disponível no Super Muffato Gourmet do Aurora Shopping, em Londrina. “É um presente para os londrinenses no mês em que comemoramos os 85 anos da pequena Londres. Temos orgulho de fazer parte dessa história com 13 empreendimentos na cidade que contribuem para o seu desenvolvimento econômico”, explica Donadon.

Leia mais:

Imagem de destaque
ÓDIO SEM LIMITE

Pandemia reflete na mudança de comportamento social e intolerância

Imagem de destaque

O amor pode ser lindo, mas definitivamente não é fácil

Imagem de destaque

Shoppings de Londrina se unem para arrecadar absorventes íntimos

Imagem de destaque

Primavera é a estação ideal para plantar novas mudas

 Como o objetivo do Shop & Go é agilizar o atendimento, a compra pelo celular está limitada a 10 produtos diferentes. “E quem ainda não tem muita intimidade com essa nova forma de comprar, mas quer experimentar, a loja disponibiliza um colaborador para auxiliar o cliente”, garante o gerente.

Pioneirismo

 Inovação e pioneirismo fazem parte do DNA do Grupo Muffato, que foi também a primeira empresa de varejo a trazer para o Brasil a tecnologia do self checkout em 2012, na loja da Madre Leônia. Na rede, o self ckeckout ganhou o nome de autocaixa rápido (para compras com até 15 itens). Este ano, a empresa instalou o autocaixa dinâmico no Super Muffato da Avenida Juscelino Kubitschek - um caixa com design parecido com os tradicionais, mas sem operador, e que permite compras maiores, sem limitação de itens. O Grupo foi ainda o primeiro supermercado a lançar no país o conceito ominichannel, integrando os canais online e off-line. Além disso, o novo app Super Muffato está mais funcional e fácil de navegar, permitindo não apenas as consultas de promoções, lojas, acesso ao ClubeFato, receitas, churrascômetro, como também a compra direta de alimentos (delivery) e de eletroeletrônicos. “Estamos sempre em busca de novidades para oferecer uma experiência de compras diferenciada aos nossos clientes, trazendo o que há de mais avançado ao redor do mundo para facilitar o seu dia a dia”, diz Donadon.

Grupo Muffato

O Grupo Muffato é líder no Paraná e é a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. Com 61 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 15 mil colaboradores diretos, além de gerar 5,5 mil empregos indiretos. A rede atua em 22 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá