Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Live debate situação da pandemia de Covid-19 em Londrina e região

03/12/20 às 11:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma  live debate nesta quinta-feira (3), as 19h, a preocupação com o aumento dos casos de Covid-19 e a chegada de uma segunda onda da doença em Londrina e região. 

O evento contará com a presença da Promotora dos Direitos à Saúde, Susana de Lacerda, do médico sanitarista e  ex- secretário estadual de saúde, Gilberto Martin, da professora do Departamento de Saúde Coletiva da UEL,  Marselle Nobre de Carvalho e do presidente do Conselho Municipal de Saúde  (CML )e diretor do SINDPREVS PR,  Lincoln Ramos e Silva.

A live que tem como tema principal “Saúde do Trabalhador: Vida acima de tudo”, visa apresentar as ações que estão realizadas pela promotoria junto ao poder público para se evitar a contaminação; a situação do sistema de saúde em Londrina, condições de trabalho dos profissionais de saúde, e análise epidemiológica no mundo, Brasil e Paraná da  pandemia da Covid-19. O link para acompanhar a live é: https://www.facebook.com/coletivodossindicatosdelondrina

Leia mais:

Imagem de destaque
ÓDIO SEM LIMITE

Pandemia reflete na mudança de comportamento social e intolerância

Imagem de destaque

O amor pode ser lindo, mas definitivamente não é fácil

Imagem de destaque

Shoppings de Londrina se unem para arrecadar absorventes íntimos

Imagem de destaque

Primavera é a estação ideal para plantar novas mudas

Para o presidente do CMS, Lincoln Ramos da Silva, este debate é importante para entender o que realmente está acontecendo na cidade. “ Vemos que a população não tem acesso real aos números de casos, nem mesmo sobre a ocupação de leitos  nos hospitais. Também nos preocupa o relaxamento das  ações preventivas, aprovadas pela prefeitura, onde vemos a abertura de serviços sem debate com os trabalhadores, que são sempre os mais prejudicados”, declarou Ramos. 

O evento é promovido pelo Coletivo de Sindicatos, que nessa semana divulgou uma carta de apoio ao trabalho da promotora Susana Lacerda que tem enviado ofícios para o poder público cobrando informações sobre o que tem levado a prefeitura a relaxar com as medidas de prevenção. Por sua postura crítica, ela tem sido amplamente atacada por parlamentares e vários segmentos da sociedade civil. A carta ( em anexo), tem  sido amplamente divulgada nas redes sociais dos sindicatos da cidade. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá