Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programação do “Sextou Sociológico” tem debate com Padre Julio Lancellotti

03/09/21 às 07:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O padre Julio Lancellotti, vigário da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, é um dos convidados para o terceiro encontro do “Sextou Sociológico”, que abordará a temática “Desigualdades sociais e a população em situação de rua”. Marcado para esta sexta-feira (3), a partir das 19h30, o evento será transmitido pelo canal do projeto de extensão Práxis Itinerante UEL.

Segundo o coordenador do projeto, Fábio Lanza, do Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), o padre Julio se tornou referência durante a pandemia da Covid-19 sobre os cuidados com as pessoas em situação de rua. “Ele é uma figura nacional, reconhecia pela atuação junto aos movimentos sociais e população em situação de rua”, explica. Julio Lancellotti é ainda pároco na Matriz Paroquial de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em São Paulo e fundador da Casa Vida.

Também participam da conversa os convidados Marco Antonio da Rocha, assistente social do Ministério Público do Paraná, um dos articuladores da “Pesquisa POP Rua”, feita em parceria com a UEL em 2019, e o estudante recém-aprovado no curso de Relações Públicas da UEL, André Luís Barbosa, que esteve em situação de rua por vários anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ÓDIO SEM LIMITE

Pandemia reflete na mudança de comportamento social e intolerância

Imagem de destaque

O amor pode ser lindo, mas definitivamente não é fácil

Imagem de destaque

Shoppings de Londrina se unem para arrecadar absorventes íntimos

Imagem de destaque

Primavera é a estação ideal para plantar novas mudas

Encontros

Mais de 200 pessoas estão inscritas para os encontros do Sextou Sociológico, que nesta segunda temporada tem formato de curso e disponibiliza certificação. Elas são provenientes de várias cidades do Paraná, e também de outros estados como São Paulo, Paraíba, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

Nos próximos meses, sempre às sextas-feiras, às 19h30, os participantes poderão acompanhar o tema desigualdade social a partir das temáticas: pessoas transexuais; questão agrária e movimentos sociais; questão urbana e movimentos sociais; e educação e intolerância religiosa. A programação completa fica disponível na rede social do projeto Práxis Itinerante.

(Com Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá