Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

SRP realiza concursos abertos à comunidade durante ExpoLondrina 2020

14/03/20 às 11:41 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A participação do público em atividades que comemoram os 60 anos da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina já é uma realidade desde o segundo semestre de 2019, com cinco concursos que fazem parte da programação da Expo Cultura. Com o tema “O Agronegócio Brasileiro”, o 1º Concurso de Fotografia da ExpoLondrina 2020 será julgado no dia 20 de março e tem o apoio do Foto Clube de Londrina. É aberto a fotógrafos amadores e profissionais maiores de 18 anos. As fotos selecionadas pela comissão julgadora farão parte de uma mostra durante a ExpoLondrina – de 9 a 19 de abril - e entre as escolhidas três fotos serão premiadas e dez receberão menção honrosa.

 Redação, Sonetos e HQ
Os concursos de Redação Dissertativa, História em Quadrinhos e Sonetos terão o resultado divulgados em 6 de abril e no dia 11 de abril, durante a ExpoLondrina, às 16h será realizada a solenidade de premiação dos classificados. O Concurso de Redação Dissertativa é dirigido aos alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos), de escolas públicas e particulares, com o tema: “A importância do agronegócio para a economia brasileira”.

“O Meio Rural” é o tema do Concurso de Sonetos. Este é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental: Categoria I - 6º ano; Categoria II – 7º ano, Categoria III – 8º ano, Categoria IV – 9º ano e serão selecionados os quatro melhores sonetos entregues pelas escolas, um de cada categoria. O terceiro concurso da exposição é o de Histórias em Quadrinhos (HQ) e também é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental: Categoria I - 6º ano; Categoria II – 7º ano e Categoria III – 8º ano, Categoria IV – 9º ano de escolas públicas e particulares, com seleção das quatro melhores HQs, uma de cada categoria. Tema: “ExpoLondrina em Quadrinhos”.

Leia mais:

Imagem de destaque
ÓDIO SEM LIMITE

Pandemia reflete na mudança de comportamento social e intolerância

Imagem de destaque

O amor pode ser lindo, mas definitivamente não é fácil

Imagem de destaque

Shoppings de Londrina se unem para arrecadar absorventes íntimos

Imagem de destaque

Primavera é a estação ideal para plantar novas mudas

Outro concurso de fotografia será realizado durante a ExpoLondrina (9 a 19 de abril), que é o Fotografia no Parque, com o tema “ExpoLondrina 2020”. Os regulamentos e resultados destes concursos podem ser conhecidos no site www.expolondrina.com.br.

Desenhos se transformam em calendários
O Concurso de Desenhos Infantis foi o primeiro e teve o resultado divulgado no dia 1 de dezembro de 2019. Participaram estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares com os alunos de 6 a 11 anos. Um grupo de jurados escolheu 12 desenhos que se transformaram no Calendário 2020 da Sociedade Rural do Paraná (SRP), entidade organizadora da exposição.No dia 11 de abril, durante a ExpoLondrina será realizado um evento de premiação e todos os desenhos que participaram do concurso estarão expostos no Pavilhão da Expo Cultura durante a Expo 2020.

Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá