Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"aTEMPOral" abre os 30 anos do Festival de Dança de Cascavel

02/09/19 às 08:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O que é eterno, permanente, contínuo, como o amor e força feminina... ou seja, "aTEMPOral", esteve em evidência na noite de ontem (01) no palco do Teatro Municipal de Cascavel. Com figurinos leves e coloridos, a Raça Companhia de Dança, de São Paulo, abriu a programação que coroa a trajetória de três décadas do Festival de Dança de Cascavel. Fascinante e envolvente "aTEMPOral" resgata e registra a memória da fundadora do Grupo Raça, Roseli Rodrigues, e abriu um dos eventos mais aguardados do ano, tanto pelo nível de espetáculos, quanto pelas oficinas e mostras competitivas e avaliadas. É um festival de tradição cultural de Cascavel região, agora ainda mais inovador pela gratuidade do acesso.

A cultura presente no dia a dia da nossa cidade, fomentada nas escolas e nas ações das diferentes secretarias foi enaltecida pelo prefeito Leonaldo Paranhos durante a abertura oficial do evento. Ao lado do secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, Paranhos lembrou que "estamos felizes com estes eventos, que têm batido recordes de inscrições; decidimos que iríamos transformar a cultura em nossa cidade e, é claro que embora isso dependa de vários segmentos da sociedade, o Poder Público precisa ir na frente. E estamos fazendo a nossa parte e vamos continuar batalhando por este setor tão importante para todos nós", disse o prefeito, lembrando que, paralelamente ao festival, Cascavel está em festa esta semana, sediando a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, com mais de mil atletas na cidade até dia 6 de setembro.

De acordo com o secretário Bulgarelli, é marca "deste governo, a inovação, e os festivais, como este de dança, têm primado pela gratuidade; é uma marca emblemática fazer 30 anos e todas as oficinas, mostras e cursos têm acesso sem custos, por isso estamos batendo um recorde de público", comemorou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Mostras iniciam nesta segunda (02)

A programação de mostras do Festival de Dança começa nesta segunda-feira (02), com a 2ª Mostra Gospel (Avaliada); seguida da Mostra Infantil (Competitiva) e Mostra K`Pop (Avaliada e Competitiva) no dia 3.

No dia 4 de setembro, o público irá prestigiar a Mostra Infanto-Juvenil (Competitiva); a Mostra Juvenil (Competitiva) será realizada no dia 5, antecedendo a Mostra Adulto (Competitiva) no dia 6 de setembro, encerrando a programação oficial da Mostras do Festival que serão realizadas no Teatro Municipal Sefrin Fillho, sempre às 19 horas.


Portal do Cidadão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá