Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Banda Marcial Marcelino Champagnat se apresenta no Calçadão em Londrina neste sábado

23/07/22 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News

A Banda Marcial Marcelino Champagnat realiza, neste sábado (23), uma apresentação gratuita no Calçadão, a partir das 10h. O trajeto da marcha iniciará na Avenida Paraná, esquina com a Rua Prefeito Hugo Cabral, com término previsto às 11h, no Cine Teatro Ouro Verde.


O projeto Banda Marcial Marcelino Champagnat é realizado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Estadual Marcelino Champagnat, e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).


O presidente da APMF, Claudecir Almeida da Silva, conta que o show será uma das atrações do Arraiá Feira na Praça, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), e terá um repertório popular, com canções da MPB e vários sucessos internacionais. “Amanhã, estaremos com 20 integrantes da nossa banda, levando muita música de qualidade para o calçadão. O nosso objetivo é fazer com que a população conheça mais do nosso projeto, que já é um patrimônio histórico da cidade”, ressaltou.


À frente da Banda Marcelino Champagnat desde 2012, Silva destaca o caráter formador que a banda desenvolveu desde a sua criação, em 1967. “A banda já conquistou 34 títulos estaduais e quatro nacionais em concursos de bandas e fanfarras, ao longo dos 55 anos de história. Vários de nossos estudantes se formaram como músicos graduados e profissionais consagrados, participando de diversos grupos musicais, em especial atuando em filarmônicas consagradas no país, como é o caso de nossos atuais maestros, Victor Borges e Gilberto de Queiroz, que fazem parte da Orquestra Sinfônica da UEL”, declarou o presidente.


A Banda Marcial Marcelino Champagnat realiza, nos próximos finais de semana, uma intensa agenda de apresentações pela cidade, viabilizada pelo Promic. “No dia 30, estaremos no Centro Cívico. Em agosto, faremos apresentações na Concha Acústica e novamente no Calçadão. Estamos nos preparando para o 7 de setembro e queremos mostrar que o nosso projeto não é apenas para os estudantes da nossa escola, mas para toda a comunidade”, salientou Silva.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá