Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Infantil de Londrina segue programação de férias na próxima semana

23/07/22 às 08:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Infantil de Londrina realiza, na semana que vem, mais três eventos de contação de história para crianças, finalizando a sequência dos encontros especiais promovidos nas tardes de férias escolares.


Oferecidas gratuitamente e abertas à comunidade em geral, as atividades integram a iniciativa “Férias na Biblioteca Infantil”. As histórias são narradas e interpretadas por Márcia Batista e Renata Suzue, que são professoras da rede municipal de ensino de Londrina, especialistas em literatura infantil e contação de histórias.


Na próxima terça-feira (26), às 14h30, a atração será a história “O Porco Descontente”, uma lenda alemã. Na quarta-feira (27), no mesmo horário, a agenda traz “Perigo na Floresta”, de Cláudia Rezende Barbeiro. Por fim, na quinta-feira (28), também às 14h30, o último encontro apresentará uma lenda africana para as crianças conhecerem, com a contação de “Como o pescoço do avestruz ficou comprido”. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet


As crianças e suas mães, pais, avós e outros familiares estão convidados para este momento de lazer e diversão na Biblioteca Infantil, que fica na Praça 1° de Maio, 110, centro, em frente à Concha Acústica.


O projeto “Férias na Bibioteca Infantil” retornou de forma presencial em 2022, após dois anos sem edições devido à pandemia de Covid-19, que impossibilitou os encontros. Agora, as crianças estão podendo novamente ter a oportunidade de participar de ações neste local com mais liberdade e segurança, desfrutando de entretenimento e cultura. Nesta edição de retomada, os primeiros eventos de contação ocorreram na terça (19) e quarta-feira (20) desta semana.


A coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão da Secretaria de Cultura, Tatiane Batista dos Santos, contou que os dois encontros foram proveitosos e tiveram participação ativa das famílias presentes. “Foram eventos bem legais, porque as contações reuniram as crianças acompanhadas de mães, pais, avós, que puderam aproveitar as histórias e também a Biblioteca Infantil. O mais interessante é que grande parte permaneceu no local após as atividades e curtiu a tarde lendo materiais, emprestando livros, e alguns realizaram seus cadastros. O retorno foi excelente, essa aproximação com a biblioteca e a oportunidade que eles tiveram de conhecê-la melhor, prestigiando os serviços”, destacou.


A Biblioteca Infantil atende diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Neste espaço, o público pode realizar seu cadastro e fazer empréstimos de livros, revistas, gibis e outros materiais do grande acervo especializado oferecido gratuitamente. Escolas, instituições e projetos locais, bem como grupos organizados pela comunidade, podem agendar visitas ao local, que também oferece outros serviços. Para quem desejar entrar em contato, os telefones são (43) 3371-6603 ou (43) 3371-6500.

 Gostei 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá