Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Infantil de Londrina segue programação de férias na próxima semana

23/07/22 às 08:38 - Escrito por Redação Tarobá News

A Biblioteca Infantil de Londrina realiza, na semana que vem, mais três eventos de contação de história para crianças, finalizando a sequência dos encontros especiais promovidos nas tardes de férias escolares.


Oferecidas gratuitamente e abertas à comunidade em geral, as atividades integram a iniciativa “Férias na Biblioteca Infantil”. As histórias são narradas e interpretadas por Márcia Batista e Renata Suzue, que são professoras da rede municipal de ensino de Londrina, especialistas em literatura infantil e contação de histórias.


Na próxima terça-feira (26), às 14h30, a atração será a história “O Porco Descontente”, uma lenda alemã. Na quarta-feira (27), no mesmo horário, a agenda traz “Perigo na Floresta”, de Cláudia Rezende Barbeiro. Por fim, na quinta-feira (28), também às 14h30, o último encontro apresentará uma lenda africana para as crianças conhecerem, com a contação de “Como o pescoço do avestruz ficou comprido”. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar.


As crianças e suas mães, pais, avós e outros familiares estão convidados para este momento de lazer e diversão na Biblioteca Infantil, que fica na Praça 1° de Maio, 110, centro, em frente à Concha Acústica.


O projeto “Férias na Bibioteca Infantil” retornou de forma presencial em 2022, após dois anos sem edições devido à pandemia de Covid-19, que impossibilitou os encontros. Agora, as crianças estão podendo novamente ter a oportunidade de participar de ações neste local com mais liberdade e segurança, desfrutando de entretenimento e cultura. Nesta edição de retomada, os primeiros eventos de contação ocorreram na terça (19) e quarta-feira (20) desta semana.


A coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão da Secretaria de Cultura, Tatiane Batista dos Santos, contou que os dois encontros foram proveitosos e tiveram participação ativa das famílias presentes. “Foram eventos bem legais, porque as contações reuniram as crianças acompanhadas de mães, pais, avós, que puderam aproveitar as histórias e também a Biblioteca Infantil. O mais interessante é que grande parte permaneceu no local após as atividades e curtiu a tarde lendo materiais, emprestando livros, e alguns realizaram seus cadastros. O retorno foi excelente, essa aproximação com a biblioteca e a oportunidade que eles tiveram de conhecê-la melhor, prestigiando os serviços”, destacou.


A Biblioteca Infantil atende diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Neste espaço, o público pode realizar seu cadastro e fazer empréstimos de livros, revistas, gibis e outros materiais do grande acervo especializado oferecido gratuitamente. Escolas, instituições e projetos locais, bem como grupos organizados pela comunidade, podem agendar visitas ao local, que também oferece outros serviços. Para quem desejar entrar em contato, os telefones são (43) 3371-6603 ou (43) 3371-6500.

 Gostei 


© Copyright 2022 Grupo Tarobá