Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro Juvenil de Artes promove Concurso Paranaense de Desenho

20/09/19 às 09:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro Juvenil de Artes promove o 1º Concurso Paranaense de Desenho para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. Com a temática “Heranças culturais do Paraná”, o objetivo é incentivar os estudantes a refletirem sobre a identidade paranaense e expressá-la por meio da arte. As inscrições estão abertas até o dia 4 de novembro de 2019 e o regulamento completo está disponível no site www.cjap.seec.pr.gov.br.
“A finalidade desse concurso vai além de selecionar e premiar os melhores desenhistas mirins. É uma forma de despertar em nossos jovens o interesse pela cultura do Estado, incentivando a pesquisa sobre nossas raízes culturais, a origem das comidas típicas, nossa música, literatura e folclore. Fazer aflorar o sentimento de pertencimento e o orgulho de ser paranaense”, diz o secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José.

São duas categorias divididas por faixa etária: crianças de 8 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17 anos. Os 40 melhores desenhos vão compor uma exposição coletiva em dezembro, na sede do Centro Juvenil de Artes, em Curitiba, e os 3 melhores de cada categoria recebem uma premiação especial: 1 aparelho de videogame para os primeiros colocados de cada categoria; 1 câmera fotográfica para os segundos colocados; e um kit de material artístico para os terceiros.
DESENHOS - Os desenhos devem ser criados de próprio punho em técnica livre, como grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel, canetas hidrográficas, entre outras.

É importante que o desenho seja produzido sem suporte digital e sem ajuda de terceiros. A obra também deve ser inédita e original, ou seja, não pode ter sido editada ou publicada (parcialmente ou em sua totalidade) em qualquer meio de comunicação.
O diretor do Centro Juvenil de Artes, Luiz Gustavo Vidal Pinto, explica que a análise das obras será feita por uma comissão julgadora formada por colaboradores da instituição e profissionais de arte convidados. “A comissão vai avaliar os desenhos com base em alguns critérios, como o respeito à temática, a criatividade, originalidade, comunicabilidade e qualidade estética”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

INSCRIÇÕES - As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas até 4 de novembro por um responsável pelo estudante (familiar) ou por meio da escola em que está matriculado.

A obra, que deve atender às exigências do regulamento, precisa ser digitalizada e enviada junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail [email protected].
SERVIÇO: 1º Concurso Paranaense de Desenho do Centro Juvenil de Artes.

Inscrições de 19 de setembro a 4 de novembro.
Para crianças e adolescente de 8 a 17 anos
Regulamento completo: www.cjap.seec.pr.gov.br
Centro Juvenil de Artes Plásticas
Rua Mateus Leme, 56. Curitiba/PR.
Aberto de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.


Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá