Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cultura divulga resultado final da seleção de projetos audiovisuais

25/06/20 às 08:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal da Cultura divulgou o resultado final da seleção de projetos culturais – Londrina Cidade Criativa Audiovisual: 85 anos – rumo ao ano 100, relacionado ao Edital de Chamamento Público nº 008/2019. Além dos projetos selecionados, o documento exibe o resultado das decisões quanto aos recursos apresentados e os que foram inabilitados. O documento está disponível no Jornal Oficina nº 4.094, página 9.

Foram dez projetos selecionados e suplentes na Linha Desenvolvimento de Projetos de Roteiros de Obras Audiovisuais; dois na Linha Produção de Telefilme (Ficção ou Documentário); um na Linha Produção de Longa-metragem (Ficção ou Animação); um na Linha Produção de Longa-Metragem (Ficção ou Animação), Aporte Complementar; e dois na Linha Produção de Jogos Eletrônicos.

Serão investidos, nos projetos, até R$ 4 milhões provenientes do Fundo Setorial de Audiovisual (FSA). O investimento faz parte do Termo de Complementação assinado entre a Prefeitura de Londrina e a Agência Nacional do Cinema (ANCINE), no âmbito do edital de Coinvestimentos Regionais.

A lista dos selecionados será encaminhada à ANCINE para as providências após a efetivação das condições quanto aos editais locais. O recurso investido é inédito no modelo de incremento regionalizado para a produção, formação e difusão do setor de audiovisual. O edital de Audiovisual – FSA é fruto de mais de dois anos e meio de articulações, sendo, portanto, um marco histórico para Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

O Município está entre as primeiras cidades do interior do Brasil a lançar editais específicos para este segmento, via FSA. Isso foi possível graças ao empenho conjunto da Secretaria Municipal de Cultura, Arranjo Produtivo Local (APL) Audiovisual de Londrina e Região, Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Sebrae e Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Por essa articulação, o audiovisual é uma das áreas que mais crescem na Economia Criativa local.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, embora o edital trate de uma linguagem específica, o audiovisual, pela sua natureza, envolve, no seu processo de produção, diversas outras áreas, entre elas o teatro e a música. “Neste sentido, é ampliado o seu potencial de geração emprego, renda e oportunidades”, enfatizou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá