Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Expo-Holambra arrecada recursos para o Provopar

17/10/19 às 14:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Provopar trouxe para Londrina a Expo-Holambra, com oferta de grande variedade de flores e plantas, das mais raras às mais populares, reunindo produtores do estado de São Paulo. Parte da renda vai ajudar a entidade. Só de orquídea são mais de 700 espécies. No dia dos professores, a dona Heloísa que é aposentada foi se presentear, mas não se esqueceu da melhor amiga, que também vai ganhar uma flor. Quem também não foi embora de mãos vazias foi a dona Darci, que ainda ganhou uma aula de cuidados com as plantas.

Por aqui, as orquídeas mais tradicionais são as catiléias, elas são nativas e cabem no bolso. Já as phalianopolis são todas importadas de Taiwan, também são as recordistas de vendas. O preço varia mas começa em 35 reais. Cara mesmo é essa espécie da Ásia. Embora ele esteja desidratada, e tenha perdido a flor no caminho vale mais de 300 reais. Na mesma faixa, o seu Edson que é produtor ainda trouxe de Perderneiras, no estado de São Paulo, as orquídeas negras que como o nome sugere, produz flores mais escuras e muito raras. E para os mais religiosos, a orquídea do Espírito Santo pode ser a melhor pedida.

Segundo Edson a produção de orquídeas é um mercado que cresce a cada dia. As plantações usam tecnologia avançada para aumentar a produtividade das flores e atender o mercado em ascensão. Em 2018 o país aumentou em 37 por cento a produção deste tipo de flor e a expectativa para este ano é dobrar esse número. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

A Jamile tem um pomar em casa, ela e o filho estavam procurando mais uma espécie de frutífera para colocar no quintal. E o que não faltam são opções. Mais de 200, desde figo, mirtilo, uva e até palmito, com preços bastante atrativos. Além das orquídeas e das frutíferas a feira de Holambra traz outras opções de flores ornamentais e para paisagismo. A dona Maria Amélia estava em dúvida. Também com mais de 150 opções de plantas ornamentais fica até difícil escolher qual levar para casa.


Reportagem Larissa Trevisan 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá