Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Itaipu espera receber quase 5 mil turistas no Feriadão da Padroeira

06/10/20 às 10:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) deve receber 4.819 pessoas nos três dias do Feriadão da Padroeira do Brasil, entre sábado (10) e segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora da Aparecida. O número inclui os três atrativos em funcionamento: Itaipu Panorâmica, Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista (RBV). A visitação marca a retomada do turismo na cidade: em setembro, 10.148 turistas passaram pela margem brasileira da binacional.

Para receber os turistas, o CTI vai ampliar o atendimento. A visita Itaipu Panorâmica, que tem saídas diárias a cada hora em dias comuns, aumentou para cada meia hora, das 9h às 17h, durante o feriadão. Ecomuseu e RBV, que não abrem na segunda-feira, estarão em funcionamento no dia do feriado, 12 de outubro. O Ecomuseu atende das 10h às 17h e o RBV terá seis horários ao longo dos dias.

“Este feriado vai ser a prova de que Foz do Iguaçu está preparada para retomar o turismo em maior escala. Quem vier, irá contar para os outros que em Foz há segurança sanitária, bom atendimento e atrativos que só existem aqui”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Para ele, “o turista quer exatamente isso: desfrutar de um destino que oferece não apenas belezas incomparáveis, mas também hotéis com muito conforto e uma gastronomia que já é destaque nacional”.

Toda a visita é feita seguindo um rígido protocolo sanitário em consonância com a campanha “Cansado de ficar em casa? Vem pra Foz!”, desenvolvida por Itaipu e parceiros, dentro do programa Acelera Foz. Para receber os turistas, foram tomadas medidas como a aquisição de robôs de desinfecção de áreas do circuito, tapetes sanitizantes, aferição de temperatura dos turistas, higienização dos ônibus a cada nova visita e disposição de álcool em gel 70º em diversos pontos dos roteiros. O uso de máscaras de proteção individual é obrigatório.

Turismo em Foz

O Parque Nacional do Iguaçu, carro-chefe do Destino Iguaçu, está preparado para receber uma grande visitação no Feriado da Padroeira. O atrativo vai abrir na segunda-feira, excepcionalmente para o feriadão. O atendimento acontece entre 8h e 17h.

Em relação à rede hoteleira, espera-se uma ocupação média de 38,7%, o que demonstra o crescimento do setor – no auge da pandemia a ocupação não passava dos 5%. Hotéis 5 estrelas devem atingir ocupação de 62,9%. Já os de 2 estrelas terão 25% de ocupação, segundo as estimativas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá