Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MON promove entretenimento em casa com oficinas artísticas

19/03/21 às 17:39 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu Oscar Niemeyer (MON) vai apresentar duas novas atividades artísticas. A oficina “Jogo dos Animais Misturados”, na quarta-feira (24), ensinará a criar novos seres misturando ilustrações de animais.

A atividade é baseada na exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, que conta com cerca de 200 obras de arte asiática. A mostra é parte das quase 3 mil peças doadas ao MON pelo diplomata e professor Fausto Godoy. É possível apreciá-la na íntegra pela plataforma online Google Arts & Culture, dividida em três partes.

Na quarta-feira seguinte (7), será a vez da oficina "Daruma Ningyo", inspirada na exposição “O Mundo Mágico dos Ningyos”. A mostra apresenta ao público uma coleção de bonecos japoneses que fazem parte do acervo de arte asiática do MON. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Não é necessário ter conhecimento prévio nem se inscrever para participar das oficinas. Os vídeos serão disponibilizados no Instagram, no Facebook e no canal do MON no YouTube. Nas redes sociais também é possível conferir mediações temáticas, lives e exposições virtuais.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Moinho Anaconda, Copel, Sanepar e Grupo Volvo América Latina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá