Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Museu da Imagem e do Som realiza a oficina Caçadores de Memórias

19/07/19 às 11:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas as inscrições para a oficina Caçadores de Memórias, que acontecerá no dia 24 de julho de 2019, das 14h às 17h, no Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR). Quem vai ministrar o curso prático é o fotógrafo Lex Kozlik, um dos artistas da exposição Memória Imagem e Infância, que permanece em cartaz no museu até o dia 13 de outubro de 2019.

A oficina contará com um bate-papo com o artista, visita guiada pela exposição e atividades práticas com fotografias de arquivo e produção de novas imagens, a partir fotos impressas trazidas de casa - álbuns de família e caixas de memórias pessoais que os participantes trarão ao museu no dia do encontro.

DIALOGAR - Caçadores de Memórias é um convite ao espectador para dialogar com as imagens que moram em sua subjetividade. Muitas vezes essas imagens estão estampadas em fotografias, outras vezes são apenas impressões internas. Na oficina, o participante será convidado a refletir sobre o que constitui sua cognição e, sobretudo, a constatar que a memória não é apenas um depósito de passado, mas é a matéria-prima de uma obra de uma vida inteira.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Kozlik é fotógrafo, publicitário e estudante de Psicologia. Desenvolve projetos fotográficos que se espalham por livros, revistas e quadros. Acredita na conexão da imagem ao imaginário, individual ou coletivo, consciente ou inconscientemente.Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para [email protected] com nome completo, idade e um parágrafo falando sobre você e seus interesses na oficina.

SERVIÇO
Oficina fotográfica Caçadores de Memórias, com Lex Kozlik
Dia 24 de julho de 2019, das 14h às 17h
Inscrições: enviar nome completo, idade e um parágrafo sobre seus interesses na oficina para [email protected].
Materiais necessários: fotos de família impressas, caixa com pequenas memórias pessoais e câmera fotográfica ou celular com câmera.
Participação gratuita
Museu da Imagem e do Som do Paraná Rua Barão do Rio Branco, 395. Centro, Curitiba/PR (41) 3232-9113 | www.mis.pr.gov.br



Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá