Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Orquestra Filarmônica da Unicesumar apresenta o concerto “Vamos Viver Londrina”

15/10/21 às 19:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Unicesumar e o Ministério do Turismo  apresentam o evento “Vamos Viver Londrina”, concerto da Orquestra Filarmônica da Unicesumar (Ofuc) no Aterro do lago Igapó, na região da Gleba Palhano, no domingo (24), a partir das 18h, com entrada livre.

A Prefeitura de Londrina e o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) apoiam o concerto, que terá a regência do maestro Davi Oliveira e participações do grupo vocal Unicesumar e de solistas.

Marcada inicialmente para este domingo (17), a apresentação, que visa celebrar o Dia do Professor e o Mês do Idoso, foi transferida para o dia 24 de outubro. A organização alterou a data devido à previsão de chuva no domingo (17) e por ser um evento a céu aberto.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

A Orquestra Filarmônica da Unicesumar existe desde 2003 e conta com 60 músicos, organizados entre as sessões de cordas, sopros e percussão sinfônica. De acordo com o maestro Davi Oliveira, serão tocadas músicas clássicas conhecidas do grande público, célebres aberturas para orquestra e trechos de óperas com cantores, além de temas de filmes que marcaram época. Em respeito às medidas restritivas da pandemia, os devidos cuidados serão tomados, como o uso de máscara facial por todos os integrantes da orquestra.

A promoção da atividade é uma forma de a universidade atuar de forma mais ampla na sua contribuição para a sociedade. Essa é a visão do professor Carlos Henrique Vici, diretor do Campus da Unicesumar em Londrina e responsável pela organização do evento. “Além do conhecimento tecnicista, levar cultura para a comunidade. Ser parceiro da Prefeitura não apenas na educação, mas na cultura e no incentivo à participação da sociedade em atividades de lazer”, observou diretor do Campus Londrina.

A estimativa da organização do evento é que compareçam aproximadamente 5 mil pessoas. Para a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a apresentação é importante para fortalecer o reconhecimento da classe por meio desta data comemorativa. “É muito importante termos apresentações como esta da Unicesumar, programas na TV sobre o assunto, vídeos, fotos, postagens, em reconhecimento ao professor e ao que a educação é capaz de fazer pelo país”, declarou Moraes.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, disse que as ações do Mês do Idoso são muito importantes para valorizar a pessoa idosa em Londrina e acolher este público, que foi severamente afetado pela pandemia da Covid-19 e pelo isolamento social. “Para eles, poder voltar a frequentar ambientes sociais e de lazer, após esse período de isolamento, é muito importante para a promoção do bem-estar e o fortalecimento dos vínculos comunitários”, apontou. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá