Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Palestra discute vida e obra de Paulo Leminski em Londrina

23/04/19 às 10:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A exposição Múltiplo Leminski, em cartaz até 30 de junho no Museu Histórico de Londrina, promove mais uma atividade para o público se envolver com a vida e a obra de Paulo Leminski. No dia 24 de abril, o poeta, tradutor, músico e ensaísta Rodrigo Garcia Lopes apresenta a palestra “Paulo Leminski - Um roteiro literário" no Sesc Cadeião. 

Londrinense, Garcia Lopes é doutor em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autor do livro Roteiro Literário – Paulo Leminski, lançado em janeiro de 2019 pela Biblioteca Pública do Paraná. Fio condutor da palestra, o livro-ensaio faz um perfil inédito do autor ao misturar biografia, crítica literária, teoria e práxis poética, depoimentos de Leminski, além de discutir a relação com sua cidade e traçar um roteiro de sua geografia afetiva. Durante o bate-papo - que é gratuito e acontece a partir das 19h30 -  o escritor pretende abordar as diversas faces do poeta paranaense, que foi também romancista, tradutor, compositor, músico, ensaísta, judoca e publicitário.  

A exposição Múltiplo Leminski é um projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná e tem apoio da Copel, da Secretaria de Cultura de Londrina, Prefeitura de Londrina e Universidade Estadual de Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

SERVIÇO - Palestra “Paulo Leminski um roteiro literário"
Data: dia 24 de abril (quarta-feira), às 19h30
Local: Sesc Londrina Cadeião - Rua Sergipe, 52 - Centro - Londrina
Entrada gratuita

© Copyright 2023 Grupo Tarobá