Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Sementes” envolverá público com linguagem poética no Festin 2019

14/08/19 às 11:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Prepare as crianças para uma apresentação que promete envolvê-las com o encanto de uma palhaça sonhadora que usa uma linguagem poética para promover conscientização ambiental. Ananica é a personagem que conduz a peça “Sementes: quando o sonhadário germina”, da companhia Casulo Teatro, de Brasília, Distrito Federal, que estará em Cascavel entre os dias 10 e 15 de setembro, para participar do Festin 2019, o Festival de Teatro Infantil de Cascavel. 

O espetáculo é destinado a crianças a partir de três anos e fala sobre as possíveis sementes da vida. A palhaça Ananica se encontra sozinha, carregando em sua bagagem a simplicidade, o sonho e alguns poucos objetos. De repente coisas mágicas passam a acontecer. “A metáfora de plantar e cuidar de uma semente é explorada até a última potência. Também tem referência numa situação de seca e de miséria em algum lugar deserto do Brasil. E como a gente reage diante de dificuldades para encontrar soluções. A peça fala sobre a nossa relação com a natureza, sobre nossos desafios no mundo atual, de uma maneira leve, cômica, com música e utilizando técnicas de mágica também”, conta a atriz Caísa Tibúrcio, que é pesquisadora, musicista, palhaça e diretora teatral e que, nessa criação, também buscou referências nas músicas nordestinas e na cultura indígena.

O espetáculo que nasceu em Brasília, já foi apresentado em diversas cidades e até em Portugal e, pela primeira vez, estará no Sul do Brasil. “Vai ser um prazer. Estou com uma expectativa muito legal, por ser um festival dedicado às crianças. Acho isso fundamental num país como o nosso que é tão diverso, heterogêneo, em que muitas vezes o acesso à educação e cultura das crianças não é garantido. Poder levar isso a várias partes do país para mim é uma honra e uma necessidade. Gosto muito de trabalhar com arte para crianças. Me encanta o jogo com elas, a troca que a gente consegue estabelecer quando está apresentando é muito diferente, genuína, verdadeira”, comenta Caísa.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Você pode levar as crianças para aprenderem com essa encenação gratuita, que vai acontecer no dia 14 de setembro (sábado) às 17h no Cascavel JL Shopping. 


Sobre o Festin

O Festival de Teatro Infantil de Cascavel nasceu com a proposta de despertar o interesse das crianças pelo universo teatral, incentivando que elas assistam mais peças e se motivem a encenar também. A primeira edição aconteceu em 2017 e teve 20 apresentações gratuitas durante uma semana em vários locais da cidade: praças, calçadas, parques e salas de concerto. Em 2019, o Festin retorna maior e mais completo. Neste ano, o projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Syngenta, teve uma seleção que abrangeu companhias de todo território brasileiro. 


A produção é feita por duas irmãs apaixonadas pela área cultural: a atriz Cynthya Borges e a produtora Bruna Bailey. Para saber mais sobre o Festin 2019, acesse: www.festincascavel.com.br e acompanhe as novidades pelas redes sociais: www.instagram.com/festincascavel e www.facebook.com/festincascavel.


Contelle Assessoria de Comunicação

© Copyright 2023 Grupo Tarobá