Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temporada de Verão da Prainha de Três Lagoas começa dia 21

03/12/18 às 10:26 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

O Terminal Turístico de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, será aberto ao público no dia 21 de dezembro, quando inicia a Operação Verão 2018/2019 do Corpo de Bombeiros do Paraná. A prainha poderá ser utilizada pelos banhistas nas sextas, sábados, domingos e feriados, das 8h até às 20 horas, período em que a fiscalização é reforçada por bombeiros guarda-vidas.

A Operação Verão seguirá até o dia 10 de março, após o Carnaval. Serão 80 dias de atividades, 24 a mais do que no ano passado. As datas e horários de funcionamento do terminal foram definidas nesta sexta-feira (30) durante uma reunião na Prefeitura de Foz do Iguaçu, com a presença do vice-prefeito Nilton Bobato, do comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Major Antônio Schinda, além de representantes da Guarda Municipal, Foztrans, Secretaria de Administração, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Governo.

“Em comum acordo, definimos que a temporada de verão da prainha deve acontecer em conjunto com a operação do Corpo de Bombeiros. Dessa forma garantimos maior segurança aos moradores e turistas que frequentam o espaço”, explicou o vice-prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, a medida adotada pelo município reforça a segurança no espaço e garante a tranquilidade das famílias que aproveitam o local para momentos de descanso e lazer.

“A prainha precisa ser preparada para receber os banhistas com adequações no espaço físico e estrutura de segurança. Abrir as portas antes disso é oferecer risco ao usuário. A decisão do governo é extremamente importante porque garante a segurança do banhista”, afirmou o Major Schinda.

A nova sinalização está sendo preparada pelo município, informando o horário de funcionamento, regras de permanência, medidas de prevenção e orientações aos banhistas.

Limpeza

Os trabalhos de limpeza na prainha começaram há cerca de um mês com roçadas, corte de grama, podas de árvores, pintura de meio fio e churrasqueiras, troca de lâmpadas e torneiras, entre outros. Os serviços são executados pelo Município, que também está instalando novas lixeiras para material reciclável e rejeitos. Em janeiro será iniciado o processo licitatório para uma reforma completa no terminal turístico, através de convênio firmado com a Itaipu.


Fonte: PMFI


© Copyright 2023 Grupo Tarobá