Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Usina Cultural divulga resultado de edital de seleção

16/06/20 às 10:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Usina Cultural divulgou, na última semana, o resultado do Edital de Seleção, que prevê a criação e a execução de uma agenda cultural protagonizada pelas produções cênicas independentes de Londrina e seu entorno, por meio de um chamamento público para a seleção de dez propostas artísticas a serem apresentadas na Usina Cultural, seguida de bate-papo e uma oficina cultural, as atividades serão realizadas no local e ofertadas gratuitamente à população.

O projeto prevê, ainda, o pagamento de um cachê bruto no valor de R$ 2.500,00 para cada proposta selecionada, cumprindo a importante demanda de valorização do trabalho destes grupos e artistas que produzem seus espetáculos de forma autônoma e independente.

O Edital Ocupação Sala Preta Usina Cultural 2020 integra o plano de trabalho de um projeto estratégico contemplado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O produtor executivo e programador cultural, Eddie Mansan, explicou que o projeto surgiu a partir da demanda de criação de uma agenda cultural própria de apresentações artísticas e oficinas culturais gerenciadas pelo espaço e protagonizada pelas mais variadas produções cênicas da cidade, com ênfase nos grupos, artistas e coletivos independentes de Londrina e seu entorno.

“Essa iniciativa cumpre a missão de fortalecer e reconhecer as produções cênicas independentes da cidade, formar novos públicos através de uma programação variada e democratizar o acesso à cultura por parte da comunidade londrinense como um todo”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

A seleção foi realizada pela equipe de produção e programação da Usina Cultural, levando em consideração os critérios de análise informados no edital e a demanda de criação de uma agenda cultural plural, com atividades culturais recomendadas ao público de todas as idades e perfis na cidade.

As datas de realização da programação artística do projeto serão definidas para o período pós-pandemia, a partir do momento em que as atividades presenciais nos equipamentos culturais da cidade estiverem restabelecidas. As propostas selecionadas e suplentes estão disponíveis no perfil da Usina Cultural na plataforma Londrina Cultura e podem ser acessadas por meio do link https://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/evento/2576.

Sobre o local – A Usina Cultural é mantida pelo projeto de Vilas Culturais do PROMIC, pioneira na cidade enquanto equipamento cultural independente com mais de 17 anos de existência. É responsável por oferecer um ambiente com boa estrutura e condições técnicas a dezenas de grupos e artistas locais para o desenvolvimento de seus trabalhos artístico-culturais. Além de ser um ambiente para a apreciação e fruição cultural acessível a toda comunidade londrinense com apresentações e temporadas de diversos espetáculos e atividades culturais, incluindo parceria com os principais festivais da cidade.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá