Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festival MegaRock irá apresentar grandes bandas nacionais e artistas locais

19/06/18 às 09:54 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a Fundação Cultural lançaram na última sexta (15), o Festival MEGAROCK, evento alusivo ao Dia Mundial do Rock, que acontece em julho, no Parque de Exposições Charrua. As bandas Korzus, Cólera, Replicantes e Project 46 são as atrações nacionais já confirmadas no evento que acontece entre os dias 13 e 15 de julho.

O Dia do Rock faz parte do calendário oficial de eventos do município desde 2011, porém essa será a primeira edição que trará artistas de expressão nacional para o palco. Com novas atrações e um novo perfil de evento, o “Dia do Rock” também recebeu um novo nome, com a fusão das expressões “megawatt” e “rock n´ll” surgiu o MEGAROCK. O nome também representa a parceria entre Itaipu e o Governo Municipal na realização do evento.

“Além da música, estamos preparando um evento mais abrangente, capaz de apresentar o rock n´roll como um estilo de vida que influencia na literatura, na moda, na gastronomia e no cotidiano das pessoas. Esse é mais um evento que pretende alcançar um público regional e ser um atrativo de turismo cultural e um cartão de visitas de nossa cidade” destacou o vice prefeito Nilton Bobato, durante o lançamento do evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

As bandas locais que tiverem interesse em se apresentar durante o MEGAROCK deverão se inscrever obedecendo as regras do edital que será lançado nos próximos dias pela Fundação Cultural.

HOMENAGENS

Inspirados nas homenagens a autores que acontecem na Feira Internacional do Livro, o MEGAROCK também está prestando uma homenagem póstuma a Redson Pozzi, vocalista e líder da banda Cólera, falecido em 2011.

“Redson era uma pessoa única, suas músicas permanecem atuais e importantes para nós até os dias de hoje. Além disso, ele foi uma figura importante para todo esse segmento cultural de nossa cidade, foi ele quem ajudou a gravar e mixar o primeiro disco de rock de Foz do Iguaçu.” comentou Márcio Duarte, baterista da banda Tumulto.

Sob o slogan “A Energia do Rock Iguaçuense” o evento conta com apoio de Itaipu Binacional e Fundação PTI além de ter sido incluído como parte do calendário de shows com potencial turístico, da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.


Fonte: Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá