Quinta tem “sarauzinho” e aulashow no Londrix

Redação Tarobá News
Cultura | Publicado em 09/05/2019 às 10:37

Divulgação

Quem ainda não conseguiu assistir ao “Sarauzinho do Londrix” tem a chance hoje, amanhã e sábado. A apresentação de hoje (9) será às 15 horas, no Museu Histórico de Londrina, e traz show clássico circense conduzido pelo Palhaço Arnica e contação de História “Dum Dum Serere” com Dani Fiorucci. Dani há mais de 15 anos conta histórias, aprendeu na prática a arte que se tornou seu ofício. “Mais que contar, trata-se de dialogar sobre a humana existência, forma de ser, dificuldades e encantos”.

Amanhã (10), o Sarauzinho volta com outra dupla: Palhaço Mequetrefe e Gilza Santos. Também será no Museu Histórico de Londrina, só que pela manhã, 10 horas.

No sábado (11), 11 horas, também no Museu Histórico de Londrina, é a vez dos Palhaços Arnica, Malagueta e Mequetrefe, animar a criançada.

A diretora do Londrix, Christine Vianna, reforçou que o Sarauzinho é um projeto de formação de novos leitores. “Nessa idade é quando a criança mais absorve informação e é assim que formamos o leitor. Sem o contato na tenra idade, o papel deverá ser cumprido posteriormente, mas sabemos que é bem mais difícil. Por isso o Londrix e outros projetos de formação buscam trabalhar com a leitura desde a infância, e investimos muito nisso”, destacou.

Além da atividade para crianças, às 20h tem aula show com Bernardo Pellegrini.

O músico, compositor e jornalista vai cantar as canções ao violão e viajar pela história da formação do Brasil moderno através da canção popular. A apresentação será às 19 horas, no Museu Histórico de Londrina. “Intercalo história cantando canções e mostrando meu processo criativo envolvido com a história dos compositores, essa exótica confraria”, brincou o artista.

O bate-papo trará uma seleção de canções sobre temas variados, começando pela origem da canção no Rio de Janeiro da virada do século 19, na concentração multicultural que o novo urbanismo impunha. Pellegrini é autor de seis discos lançados com seus parceiros do grupo O Bando do Cão sem Dono, surgido em Londrina em meados dos anos 1990 que fez história no eixo Londrina-São Paulo. O mais recente, Outros Planos, lançado em julho do ano passado, foi incluído na lista dos 100 Melhores Discos de 2018 pelo site O Embrulhador, referência na área.

 Serviço:
“Sarauzinho”
Dias: 9 (às 15 horas); dia 10 (às 10 horas); dia 11 (10 horas)
Local: Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss, Rua Benjamin Constant, 900.

Aula Show
Com Bernardo Pellegrini
Local: Museu Histórico de Londrina

(com assessoria Londrix)



Relacionados

Cascavel | 12-06-2019 09:44

Palavra mágica: Oficina de criação poética

Palavra mágica: Oficina de criação poética

Cascavel | 12-06-2019 09:42

Vem aí o 30º Festival de Música de Cascavel

Vem aí o 30º Festival de Música de Cascavel

Cultura | 11-06-2019 13:50

Obra de Da Vinci considerada a mais cara do mundo estaria com ditador saudita

Obra de Da Vinci considerada a mais cara do mundo estaria com ditador saudita

Londrina | 07-06-2019 10:35

Pássaro Azul será apresentado na Triolé no fim de semana

Pássaro Azul será apresentado na Triolé no fim de semana

PUBLICIDADE