Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quinta tem “sarauzinho” e aulashow no Londrix

09/05/19 às 10:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quem ainda não conseguiu assistir ao “Sarauzinho do Londrix” tem a chance hoje, amanhã e sábado. A apresentação de hoje (9) será às 15 horas, no Museu Histórico de Londrina, e traz show clássico circense conduzido pelo Palhaço Arnica e contação de História “Dum Dum Serere” com Dani Fiorucci. Dani há mais de 15 anos conta histórias, aprendeu na prática a arte que se tornou seu ofício. “Mais que contar, trata-se de dialogar sobre a humana existência, forma de ser, dificuldades e encantos”.

Amanhã (10), o Sarauzinho volta com outra dupla: Palhaço Mequetrefe e Gilza Santos. Também será no Museu Histórico de Londrina, só que pela manhã, 10 horas.

No sábado (11), 11 horas, também no Museu Histórico de Londrina, é a vez dos Palhaços Arnica, Malagueta e Mequetrefe, animar a criançada.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A diretora do Londrix, Christine Vianna, reforçou que o Sarauzinho é um projeto de formação de novos leitores. “Nessa idade é quando a criança mais absorve informação e é assim que formamos o leitor. Sem o contato na tenra idade, o papel deverá ser cumprido posteriormente, mas sabemos que é bem mais difícil. Por isso o Londrix e outros projetos de formação buscam trabalhar com a leitura desde a infância, e investimos muito nisso”, destacou.

Além da atividade para crianças, às 20h tem aula show com Bernardo Pellegrini.

O músico, compositor e jornalista vai cantar as canções ao violão e viajar pela história da formação do Brasil moderno através da canção popular. A apresentação será às 19 horas, no Museu Histórico de Londrina. “Intercalo história cantando canções e mostrando meu processo criativo envolvido com a história dos compositores, essa exótica confraria”, brincou o artista.

O bate-papo trará uma seleção de canções sobre temas variados, começando pela origem da canção no Rio de Janeiro da virada do século 19, na concentração multicultural que o novo urbanismo impunha. Pellegrini é autor de seis discos lançados com seus parceiros do grupo O Bando do Cão sem Dono, surgido em Londrina em meados dos anos 1990 que fez história no eixo Londrina-São Paulo. O mais recente, Outros Planos, lançado em julho do ano passado, foi incluído na lista dos 100 Melhores Discos de 2018 pelo site O Embrulhador, referência na área.

 Serviço:
“Sarauzinho”
Dias: 9 (às 15 horas); dia 10 (às 10 horas); dia 11 (10 horas)
Local: Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss, Rua Benjamin Constant, 900.

Aula Show
Com Bernardo Pellegrini
Local: Museu Histórico de Londrina

(com assessoria Londrix)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá